Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Capoeiras e Caetés voltam a ter água da Compesa nas torneiras


Nesta quarta-feira, 20/01/2016, a Compesa voltou a abastecer os moradores da cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, com água nas torneiras. Nesse primeiro dia, a Compesa abasteceu dois setores da cidade e realizou testes e ajustes no sistema de abastecimento, a informação foi dada ao Blog pelo Gerente de Abastecimento da Compesa, o senhor Marcelo. Ele disse ainda, que virá para Capoeiras nesta quinta-feira (21), e se tudo der certo nos testes, será definido e divulgado o cronograma de abastecimento para as cidades de Capoeiras e Caetés; abastecimento que será feito com escala de racionamento ainda a ser definido.

Segundo o Gerente, a Barragem Gurjão acumulou mais de um metro de água acima do ponto de captação, o que é suficiente para abastecer as duas cidades por pelo menos seis meses.

A barragem Gurjão, em Capoeiras, entrou em colapso total em março de 2015. Desde então, os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés vinham sendo abastecidos através de carros pipas. As chuvas caídas no ultimo final de semana em Capoeiras fez com que a barragem acumulasse um pouco de água, trazendo alivio e esperança para os moradores.

Na foto, a Barragem Gurjão após as chuvas do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!