Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Volta a chover em Capoeiras e a barragem Gurjão acumulou um pouco de água

Barragem Gurjão
No final da tarde e inicio da noite da quinta-feira, 14/01/2016 voltou a chover no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. As chuvas ocorreram com maior intensidade em algumas áreas da zona rural, trazendo alento e esperanças para os moradores, e especialmente para os criadores de gado. Nos sítios: Serra Verde, Pau Ferro, Cascavel e Imbé as chuvas encheram barreiros e pequenas barragens, além das cisternas nas residências. 

A barragem Gurjão (fotos) acumulou um pouco de água depois de ficar muito tempo sem receber uma gota do precioso liquido. Ainda não sabemos se o volume de água acumulada é suficiente para a Compesa voltar a abastecer os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés. A esperança é que as chuvas continuem a cair na região.

As chuvas na nossa região começaram a cair no mês de dezembro/2015, e em janeiro/2016 já por duas vezes as precipitações pluviométricas ocorreram com maior intensidade, a última, na quinta-feira(14).
Foto: Professora Ozana Firmino, chuvas no Sítio Pau Ferro
Barragem Gurjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!