Seguidores

sábado, 9 de abril de 2016

Morreu Maviael Medeiros ex-professor do Colégio Municipal de Capoeiras.

O professor e escritor Maviael Medeiros faleceu nesta sexta-feira, 08/04/2016. Ele morreu no Hospital nossa Senhora do Ó, na cidade de Paulista, PE, onde estava internado na UTI há mais de 30 dias, devido a complicações após ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Maviael Medeiros era ex-professor do Colégio Municipal José Soares de Almeida, de Capoeiras, onde lecionou português na década de 1980.

O professor Maviael Cavalcante é autor de dois livros: O Botão de Rosa, no Limiar do mistério; e Um Resgate no Tempo. Ele residia na cidade de Garanhuns.

"Que Deus conforte e ilumine a familia e todos os amigos. CUMPRIU A MISSÃO COM TODAS AS HONRAS...UM GUERREIRO, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS NÓS. FICOU O LEGADO E O EXEMPLO. O CÉU ESTÁ MAIS ILUMINADO...PELA PASSAGEM NO TEMPO....que com maestria nos brindou no seu livro na Editora Chiado". – escreveu Geovani Oliveira no Facebook ao noticiar o falecimento.

2 comentários:

  1. Anônimo4/09/2016

    Quando eu fui estudar no Colégio Diocesano de Garanhuns em 1977 passei a frequentar a Academia Garanhuns de Letras.Encontrei-me com o Jornalista Humberto de Morais e Maviael Medeiros.Ambos me deram todo o apoio e nos finais de semana nos encontrávamo-nos no recinto da Academia para apresentarmos trabalhos literários.

    Naquela época tudo era difícil.Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco era difícil o acesso,mas existia o Jornal o Monitor de Garanhuns.Sempre lia e buscava informações e assim procurei me entrosar com todos os amigos de forma carinhosa e educada.

    Foram esses dois homens que marcaram época em minha vida também. Morávamo-nos no mesmo Bairro da Boa Vista em Garanhuns.Sempre lhe via e toda vez trocávamo-nos um bate papo sadio e amigável.

    Depois fui estudar em Recife quando passei 10 anos fora de casa .Tive uma passagem pela seleção de Garanhuns em 1979 e terminei indo estudar em Recife quando passei pelas Universidades Católica e UFRPE.

    Quando um amigo parte sempre nos deixa saudade.Mas a vida é assim mesmo.Aos seus familiares os meus sentimentos e reconhecimento sincero de que tive um grande amigo,leal,sincero,educado e habilidoso no trato com a literatura brasileira.

    PROFESSOR -ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/18/2016

    Sou de Garanhuns e moro em São Paulo. Quando jovem, fui muito amiga da irmã do professor, Zuleide. Alguém poderia me informar se ela ainda vive?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!