Seguidores

sábado, 2 de abril de 2016

O Agreste é Notícia, 02/04/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Jovem comete suicídio. Emanuel Raoni, de 23 anos, (foto) que residia no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns cometeu suicídio efetuando um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça. O suicídio ocorreu no Polo Heliópolis, em Garanhuns, por volta das 04:00 da manhã do domingo, 27/03/2016. O rapaz chegou ao local dirigindo um veiculo, desceu, e com um revolver calibre 38 atirou contra a cabeça. A Polícia Militar chegou a socorrê-lo para o hospital, mas ele não resistiu e faleceu. Informações do blog da Arlete Santos


- Um homem foi agredido com uma facada pelo irmão, no domingo, 27/03/2016, no bairro da Várzea, em Garanhuns. Gerlon Alves, de 20 anos, informou a polícia que se desentendeu com seu irmão de 17 anos, o qual lhes desferiu um golpe de faca peixeira na cabeça. A vitima foi socorrida para o Hospital Dom Moura, e o agressor levava para a delegacia.

Lajedo
Três adolescentes foram alvejados a bala dentro de uma Casa de Candomblé, na quarta-feira, 30/03/2016, no bairro Bom Jesus, na cidade de Lajedo. Dois elementos não identificados que chegaram ao local numa moto, efetuaram vários disparos de arma de fogo, alvejando três pessoas: Maria Ferreira, de 15 anos, com um tiro na nuca que transfixou e saiu pela boca; Tiago Leonardo, 16 anos, com um disparo no braço; e Felipe Vicente, de 14 anos, que levou dois tiros nas pernas. Os acusados fugiram após a pratica do crime.

Caetés.
- Cavalo solto na pista causou um acidente na BR 424, próximo da Serra do Tará, em Caetés, na terça-feira, 29/03/2016. Uma caminhonete S-10 conduzida por um homem de 40 anos, colidiu com o cavalo que morreu no local. O motorista que reclamava de fortes dores abdominais foi socorrido por uma equipe de resgate que trabalha no Parque Eólico; conduzido em uma UTI Movel para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

- A empresas ligadas a montagem das torres eólicas no município de Caetés, PE, estão sendo acionadas na Justiça do Trabalho por supostamente desrespeitarem direitos trabalhistas dos funcionários. As empresas são acusadas de dumping social, desrespeitando direitos como intervalos entre jornadas e o não pagamento de adicionais e horas extras. A ação ajuizada na vara do Trabalho de Garanhuns cobra o pagamento de indenização de R$ 1 milhão.

- O suplente de vereador Claudivan Mendes tomou posse na Câmara de vereadores de Caetés, na vaga do vereador Duda Nypon, falecido no último dia 25/03. A posse ocorreu na segunda-feira, 28/03/2016.

- Um caminhão foi encontrado abandonado no Sítio Tapera, zona rural de Caetés, na segunda-feira, 28/03/2016, por policiais do destacamento de Capoeiras. O veiculo havia sido roubado, e os proprietários do mesmo disseram a polícia que o caminhão transportava uma carga de gênero alimentício quando foi tomado de assalto.

Correntes
- Cumprido Mandado de Reintegração de Posse de casas populares invadidas na cidade das Correntes. A Ordem foi executada por policiais militares do GATI, GT Rural, GT de Correntes, GT Lagoa do Ouro, Defesa Cilvil, Bombeiros, Polícia Federal e Oficiais de justiça. O conjunto habitacional da Caixa Econômica Federal com 502 casas havia sido invadido por famílias carentes devido a demora por parte do governo em entregar as moradias. As famílias saíram sem qualquer resistência.

São Bento do Una

O comerciante Cássio Rodrigo de Lima, de 27 anos, conhecido por Galego, (foto) foi assassinado a tiros na manhã do domingo, 27/03/2016, quando voltava de uma festa, na cidade de São Bento do Una. Ele foi morto dentro do carro que dirigia, por homens não identificados que estavam em outro veiculo. Informações TVSBUna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!