Seguidores

sábado, 9 de abril de 2016

O Agreste é Notícia, 09.04.2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O empresário Givaldo Calado se lançou candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSB. Blogs garanhuenses repercutiram a notícia, e que Givaldo teria a benção do governador Paulo Câmara. O Coordenador da  Casa Civil do governo do Estado, Sandoval Cadengue afirmou através de nota a imprensa que não houve por parte do governador, compromisso de apoio exclusivo a um ou outro candidato a prefeito de Garanhuns com vista as próximas eleições.

Caetés
- Uma mulher de 22 anos, chamou a Polícia e contou que foi agredida a tapas pelo ex-companheiro, um homem de 40 anos, com quem tem um filho. E que após a agressão, o homem invadiu a casa dela com um caminhão, destruindo o imóvel. O caso ocorreu na noite da terça-feira, 05/04/2016, no bairro Morumbi, em Caetés.

- Um acidente na BR 424, na Serra do Tará, em Caetés, deixou uma pessoa morta e outra ferida, na manhã da segunda-feira, 04/04/2016. Uma moto e um veiculo S-10 colidiram, e segundo informações o condutor da moto teria perdido o controle e invadido a pista contraria batendo na lateral da S-10. As vitimas foram Manoel Marques e Valdo bezerra, ambos residentes no Povoado Santo Antonio do Tará; eles foram socorridos para o hospital Dom Moura em Garanhuns, onde Valdo Bezerra já deu entrada sem vida. Foto blog Arlete Santos.

Palmeirina
- Conselheiros Tutelares do município de Palmeirina fecharam as portas do órgão porque estão sem receber seus salários desde o mês de fevereiro. Os Conselheiros divulgaram uma nota onde afirmam haver oficializado o prefeito, mas o mesmo nada fez. Até que seja regularizada a situação, os conselheiros atenderão em suas residências, e só casos de emergência.

Angelim
- Um elemento usou um bilhete para anunciar um assalto a Casa Lotérica da cidade de Angelim, na terça-feira, 05/04/2016. Um homem não identificado, se passando por cliente, entregou um bilhete ao caixa anunciando o assalto e mostrando uma arma de fogo que estava dentro de uma bolsa. A atendente entregou o dinheiro, e o elemento fugiu.

São Bento do Una
- O presidente do Clube Náutico Capibaribe visitou a cidade de São Bento do Una, na terça-feira, 05/04/2016. Em uma pizzaria da cidade, ele foi recepcionado por torcedores alvirrubros e pela prefeita Débora Almeida. 

- Domingo, 03/04/2016, a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida inaugurou a quadra poliesportiva do povoado Una do Simão. A construção da quadra foi iniciada na administração do Padre Aldo Mariano.

Paranatama
- A pré-candidata a prefeita de Paranatama Enilda Leonel realiza neste sábado (09), uma reunião política para discutir os rumos da pré-candidatura, e contará com as presenças dos deputados Silvio Costa e Silvio Costa Filho. A expectativa é que seja anunciado o candidato a vice-prefeito da chapa.

Bom Conselho
- Duas pessoas morreram em um acidente na PE-218, em Bom Conselho, na manhã da segunda-feira, 04/04/2016. O acidente envolveu um caminhão caçamba e um Fiat Strada. Segundo informações publicadas nos blogs da região, a Fiat Strada teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando colidiu frontalmente com o caminhão, causando a morte dos dois ocupantes da Strada que ficaram presos nas ferragens.

Lajedo
- Um carro que faz transporte alternativo de passageiros entre Garanhuns e Caruaru foi assaltado por dois elementos, na segunda-feira, 04/04/2016. O motorista do  veiculo disse a Polícia que os assaltantes pagaram passagem e vinham de Caruaru, quando passavam por Lajedo pediram parada e anunciaram o assalto, levando dinheiro e um telefone celular dos passageiros.

Canhotinho
- O adolescente Jonathan Sabino, de 15 anos, estudante, foi assassinado a tiros por dois elementos na segunda-feira, 04/04/2016, na cidade de Canhotinho. O crime ocorreu em frente a residência da vitima. Foto: blog Arlete Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!