Seguidores

sábado, 23 de abril de 2016

O Agreste é Notícia, 23/04/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Começou na quinta-feira, 21/04/2016, a 3ª edição do Festival Viva Dominguinhos. O evento que acontece na Praça Mestre Dominguinhos, teve como atrações na noite da sexta-feira (22), Waldonys e Dorgival Dantas; encerando a festa neste sábado (23), haverá shows com Kiara Ribeiro, Maciel melo, Elba Ramalho e Flavio José.

- Estão abertas as inscrições para o Concurso que vai eleger a Miss e o Mister Garanhuns 2016, e que serão os representantes da cidade das flores no Miss e Mister Pernambuco.  As inscrições são feitas pela internet, para participar as candidatas precisam ter: idade entre 18 e 25 anos, solteira, sem filho, e não ter sua imagem vinculada ao nudismo; para os homens, idade entre 18 e 30 anos. Ah! Os candidatos (as) precisam ser considerados bonitos.

Canhotinho
Na quarta-feira, 20/04/2016, 344 detentos do Centro de Ressocialização do Agreste (presídio de Canhotinho), foram liberados para saída temporária. Todos são condenados por crime de homicídio, passaram uma semana em liberdade, e devem retornar ao sistema prisional na quarta-feira, dia 27/04. Será que voltam?

Saloá
O vereador e pré-candidato a prefeito de Saloá, Wellington Freitas, esta semana, denunciou que a prefeitura daquele município não reajustou os salários dos professores da rede municipal no ano de 2016. Ainda segundo o vereador, o piso salarial da categoria também não teria sido reajustado nos anos de 2014 e 2015. O vereador disse que os professores na busca por seus direitos chegaram a realizar uma greve, a primeira greve nos 50 anos de Emancipação Policia do município de Saloá.

São João
A adolescente Jaqueline Cavalcante, de 13 anos, morreu vitima de atropelamento, na sexta-feira, 22/04/2016, na PE-177, zona rural de São João. A jovem havia acabado de descer de um veiculo que faz transporte alternativo, e ao atravessar a pista foi atropelada por um veiculo Fiesta. Ela foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns e removida para o Recife, mas não resistiu e morreu.

Angelim
Na quarta-feira, 20/04/2016, na PE-177, trevo da entrada da cidade de Angelim, um acidente de transito envolvendo uma motocicleta e uma Van, causou a morte do pedreiro Noé Teotônio, de 61 anos, que pilotava a moto, a garupa Maria do Carmo, de 45 anos, ficou ferida e foi socorrida para o hospital.

Caetés
A Policia Militar apreendeu uma motocicleta adulterada no Sitio Laje de Pedra, zona de Caetés. A moto apresentava o chassi raspado, e a placa era de outro veiculo. O veiculo e o agricultor que estava com ela foram levados para a delegacia.

Correntes
O jovem Anderson Tavares , de 21 anos, auxiliar de serviços gerais, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na madrugada do dia 18/04/2016, no centro da cidade de Correntes. Era por volta da meia noite e um grupo de jovens estava na praça quando um veiculo gol com 04 elementos passou, e um deles atirou e o único disparo acerto Anderson que faleceu no local, antes da chegada do SAMU.

Paranatama
Origem: Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 15028380 - Recurso Ordinário aforado pelo Sr. José Teixeira Neto, contra o teor do Parecer Prévio prolatado pela Primeira Câmara deste Tribunal, nos autos do Processo TC nº 1490090-7, em que recomendou à Câmara Municipal Paranatama, a rejeição das contas do Prefeito daquela municipalidade, ora recorrente, relativas ao exercício financeiro de 2013. Advogados: Drs. Carlos Wagner Santos Rodrigues - OAB: 24195PE, Rodrigo Novaes Cavalcanti - OAB: 27017PE e Saulo Augusto B. V. Penna - OAB: 24671PE) 
Julgamento: Acolhendo o Parecer MPCO nº 313/2015, o Pleno desta Corte de Contas, à unanimidade, nos termos do voto do Conselheiro Relator, conheceu do Presente Recurso Ordinário e, no mérito, negou-lhe provimento. Em 20/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!