Seguidores

sábado, 30 de abril de 2016

O Agreste é Notícia, 30/04/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Dupla tentativa de homicídio na COHAB II, em Garanhuns, na noite da quinta-feira, 28/04/2016. As vitimas foram Renato Marques, de 28 anos, e Marcelo Ferreirinha, de 37 anos, eles estavam na rua onde residem quando foram disparados cerca de cinco tiros e eles foram alvejados, aquele com um tiro na perna e este, com um disparo nas nádegas.

- A empresa Tenco responsável pela construção do Garanhuns Garden Shopping divulgou no inicio desta semana que devido a crise que assola o país, a construção do mesmo começará no segundo semestre de 2017 e a inauguração só em 2018. Já foram tantos os adiamentos do inicio dessa construção do Shopping de Garanhuns que ninguém acredita mais que algum dia essa empresa finalmente o faça.

- Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 1a. Câmara Processo: 13007543 - Admissão de Pessoal realizada pela Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns no exercício financeiro de 2012, referente a concurso público para nomeação de 3 servidores, tendo como responsável a Sra. Eliane Simões Silva Vilar. 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou legais as nomeações através de Concurso, objeto dos autos, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados no Anexo Único.

Canhotinho
- Na quinta-feira, 28/04/2016, a Polícia Militar juntamente com Agentes da Secretária de Ressocialização do Estado realizaram uma revista nos pavilhões da Penitenciaria de Canhotinho, onde cumprem pena mais de 1.200 reeducandos. Participaram da ação 28 policiais militares e 25 Agentes da Secretária, que apreenderam: 19 facas, 29 chunchus, 90 barrotes de madeira, 19 celulares , 09 latas de cachaça, além de uma porção de maconha e 29 pedras de crack.

Caetés
- A Polícia Militar conduziu a delegacia o agricultor de 20 anos, residente no povoado Ponto Alegre, acusado de agredir uma adolescente de 15 anos com um soco no rosto e uma mordida no braço, além de ameaçar atirar na jovem e na sua mãe. O motivo da agressão seria porque a adolescente e sua mãe teriam ido cobrar uma divida de um perfume que o acusado comprou e não queria pagar, quando houve uma discussão que acabou em agressão.

Lajedo
- Um ônibus que faz o transporte escolar de estudantes no município de Lajedo foi assaltado no Sítio Retiro, estrada do Sítio Queimada da Jureminha, zona rural do município. O ônibus retornava da Faculdade de Belo Jardim, quando 04 marginais encapuzados o abordaram e anunciaram o assalto, e roubaram dinheiro e telefones celulares dos estudantes. Antes de deixarem o local em dois veículos, os marginais dispararam dois tiros no para-brisa do ônibus.

- Uma equipe do SAMU foi assaltada na quarta-feira, 27/04/2016, em frente a base da Unidade, na cidade de Lajedo; dois elementos chegaram numa moto e anunciaram o assalto, roubaram o celular de uma vitima e a bolsa de outra.

São Bento do Una
- Sem conseguir uma vaga numa UTI, a jovem conhecida por Maria Falcão (foto), de 22 anos, moradora de São Bento do Una, faleceu na quarta-feira, 27/04/2016, em um hospital no Recife, onde estava internada desde o dia 25, quando foi encontrada desacordada e gravemente ferida numa estrada na zona rural. Familiares e a Polícia não sabem quem teria agredido a jovem que apresentava ferimento graves principalmente na região da cabeça.

- A Polícia Militar foi acionada por populares na manhã da quinta-feira, 28/04/2016, após o senhor Helio de Melo Lima, de 60 anos haver sido alvejado com quatro disparos de arma de fogo, e falecer. O crime ocorreu por trás do Moinho da Granja Almeida, em São Bento do Una, e segundo foi informado a Polícia, teria sido praticado por um individuo que estava numa moto.

Saloá
- A Câmara de vereadores de Saloá aprovou o reajuste de 13,01% nos salários dos professores da rede municipal de ensino. Segundo o vereador e pré-candidato a prefeito Wellington Freitas os professores estavam há três anos sem terem os salários reajustados, e que mesmo com o aumento de 13,01%,  a defasagem salarial é de mais de 23%.

- Prefeitura Municipal de Saloá - PMS 
Relator: AUDITOR ADRIANO CISNEIROS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara Processo: 13077168 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Saloá no exercício financeiro de 2013, referente a contratação temporária de 557 servidores para diversas funções, de responsabilidade do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, Prefeito. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou ilegais as contratações de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias elencados no Anexo III, devido a não realização de processo seletivo público. Ainda, julgou ilegal a última contratação com data em 01/02/2013 do médico PSF Sr. Saulo Bezerra de Almeida. Por fim, julgou legais as demais admissões efetuadas através de contratação temporária, objeto dos autos, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados nos Anexos I e II. Julgamento ocorrido em 26/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!