Seguidores

sábado, 16 de abril de 2016

O Agreste é Notícia, Capoeiras 16/04/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.



Garanhuns

- Duplo homicídio na noite da quinta-feira, 14/04/2016, no bairro Boa Vista, em Garanhuns. Alessandro Ferreira Gomes, (Alex), de 26 anos, pedreiro, foi assassinado a tiros por Rogério Gomes, (Ro), de 35 anos, que também matou o próprio irmão Roberto Gomes Cabral (Beto), de 34 anos. Os irmãos Beto e “Ro” estavam na residência da mãe quando discutiram e “Ro” atirou contra o irmão, e em seguida foi a casa de Alex e também disparou contra ele. Rogério e Roberto trabalhavam juntos com construção, e Alex era funcionário.


- Um caminhão pipa pertencente ao vereador Alcindo Correia pegou fogo na noite da quarta-feira, 13/04/2016, quando estava estacionado em frente a um lava jato, distrito de São Pedro, zona rural de Garanhuns. Alcindo Correia é o vereador que fez denuncia ao Ministerio Publico de supostas irregularidades em alguns contratos da Câmara de Garanhuns. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou não.



- O Ministério Público de Pernambuco arquivou 15 inquéritos que tramitavam contra a prefeitura de Garanhuns por supostas irregularidades cometidas na administração do prefeito Izaías Régis. Alguns dos inquéritos arquivados eram decorrentes de denuncias feitas por opositores do prefeito. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Garanhuns.



- Cinco reeducandos fugiram da Funase de Garanhuns na manhã da segunda-feira, 11/04/2016. Fugiram da instituição: Anderson Ramos de Araújo, 18 anos,  Glaidsson Fabrício Barbosa da Silva , 18 anos,   Mike César Santana, 19 anos,   Bruno Patrício Conceição do Nascimento, 19 anos  e  Jefferson Romildo da Silva, 20 anos; eles renderam os educadores, e com uma pedra arrombaram o muro e saíram.



- Um homem que tentou assaltar a agência do DETRAN, em Garanhuns, foi alvejado a bala pelo segurança do local. O caso ocorreu na manhã da sexta-feira, 15/04/2016. O acusado Paulo Marcolino, de 19, residente em Garanhuns, mesmo ferido tomou um carro de assalto, mas foi capturado em Jupi. Devido a gravidade do ferimento ele foi transferido para um hospital no Recife, após dar entrada no Hospital Dom Moura.



São Bento do Una

- O jovem Mateus Barbosa Moraes, de 19 anos, universitário, que residia na cidade de São bento do Uma foi assassinado com uma bala perdida dentro da casa de shows Millenium, na cidade de Lajedo. O crime ocorreu na madrugada do domingo, após três homens que foram colocados para fora da casa de shows por seguranças, voltarem armados e atirarem, atingindo Mateus nas costas. O universitário era filho do casal, Ivo da Antena e Erimarta Rações; e sua morte causou comoção na cidade de São Bento do Una, e em redes sociais.


Águas Belas

- O mototaxista Senivaldo Idalino dos Santos, de 51 anos, morreu após ser agredido com golpes de capacete pelo também mototaxista Jonas de Araujo, em meio a uma discussão por causa de uma corrida. Devido a agressão, a vitima sofreu traumatismo craniano e parada respiratória, o caso ocorreu na quarta-feira, 13/04/2016, na cidade de Águas Belas.


O agricultor Sebastião Bernardo, de 59 anos, que residia na cidade de Águas Belas, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo que lhe atingiram a cabeça e tórax. O crime ocorreu na noite da quinta-feira, 14/04/2016, e foi praticado por 02 elementos que chegaram à sua casa e o chamaram. Familiares da vitima informaram a Polícia que ele era pai de 24 filhos, e havia entrado na Justiça para ficar com a guarda dos 09 mais novos; também disseram que o agricultor, por causa de uma divida se envolvel recentemente numa discussão com um prestanista.



Caetés

- O eletricista Raildo da Silva, de 22 anos, residente na cidade de Caetés, deu entrada no hospital local, na noite da quinta-feira, 14/04/2016, apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo; funcionários do hospital acionaram a Polícia. A vitima disse aos policiais que estava na frente da sua casa quando 02 elementos numa moto 300cc, de cor amarela, chegaram atirando. Os disparos atingiram o eletricista na clavícula, braço e tórax.


Saloá

- A Câmara do município de Saloá aprovou Projeto de Lei aumentando o numero de vereadores, passando dos atuais nove vereadores para onze a partir de janeiro de 2017. O projeto foi votado na sessão realizada nesta sexta-feira, 15/04/2016, e foi a provado por oito votos, e um vereador faltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!