Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prazo para alistamento, transferência e revisão do Titulo Eleitoral encerra em 04 de maio.

O eleitor que pretende votar nas eleições municipais que acontecerão em outubro/2016, tem até o próximo dia 04 de maio, para tirar o Titulo Eleitoral (eleitores novos),  e realizarem transferências e/ou revisões eleitorais (eleitores já cadastrados).

O assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, (TRE-PE) Orson Lemos, informa que o prazo para efetivação do alistamento, transferência e revisão de título termina em 04 de maio, quarta-feira próxima. "Não haverá prorrogação, pois a lei determina que o cadastro eleitoral seja encerrado até 150 dias antes das eleições. Além disso, os cartórios estão trabalhando com capacidade máxima", justifica o assessor, adiantando também sobre a emissão de 2º via que terá o prazo prolongado até 22 de setembro.

O assessor reforça que o atendimento eleitoral é personalíssimo, portanto não aceita em nenhumas das três operações (alistamento, transferência e revisão) a substituição do titular por terceiros, nem mesmo com a apresentação de procuração. 

Os eleitores que completarão 16 anos até 02 de outubro, cujo alistamento é facultativo, e desejam votar nestas eleições, podem procurar os cartórios também em 04 de maio para realizar a inscrição eleitoral.

Um comentário:

  1. Anônimo4/30/2016

    Título de eleitor o povo devia era botar fogo pois não serve pra nada vejam aí no cenário nacional sem desrespeitado. Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!