Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeita Neide Reino participa do 3° Congresso Pernambucanos de Municípios, e se encontra com o Ministro José Múcio.


A Amupe promoveu nos dias 11 a 13/04/2016, o 3° Congresso Pernambucano de Municípios. Realizado no Centro de Convenções, em Olinda, o Congresso teve o tema: Vencer Desafios Criar Oportunidades. A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) e o ex-prefeito Neném participaram do evento, e nesta terça-feira 12/04/2016, assistiram ao painel temático, “O Ultimo Ano de Mandato e o Controle Externo”, que teve como palestrante o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

José Múcio, no ano de 1986, em Capoeiras foi apoiado por Manoel Reino, e desde então, durante sua trajetória política, a prefeita Neide Reino e o ex-prefeito Neném estiveram ao seu lado, e tornaram-se grandes amigos. Nesta terça-feira após a apresentação do Painel, Múcio, Neide Reino e Neném se encontraram, o momento foi registrado com a foto que ilustra esta postagem.

Sobre o Painel
"Com presença do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, o painel temático, “O Último Ano de Mandato e o Controle Externo” chamou a atenção dos participantes para a corrupção e crise política brasileira, nesta terça-feira (12), no 3º Congresso Pernambucano de Municípios, em Olinda. Após a introdução do painel, Múcio iniciou sua palestra deixando claro o quanto estava emocionado em, depois de muito tempo, participar de um evento municipalista. “Existo por conta da união dos prefeitos de Pernambuco. Prefeitos sozinhos são fracos, mas, fortes quando se  juntam”, declarou.

Ao falar sobre a autossuficiência do nordeste, o ministro continuou sua apresentação e, logo depois, abordou a deteriorização da classe política no Brasil. Todavia, salientou que muito se deve ao fato dos políticos serem relapsos em certos pontos. “Quase ninguém faz a prestação parcial de contas, por exemplo. O mais importante ano para a integridade do gestor é justamente o último. E ninguém leva as parciais a sério e ela é o melhor ‘advogado’ que o prefeito pode ter”, ponderou o ministro". (Fonte Amupe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!