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quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto Trilhas é apresentado aos Secretários de Educação dos municípios do Agreste Meridional

A equipe de Ensino Fundamental Anos Iniciais da GRE do Agreste Meridional esteve reunida hoje, 28, com professores, coordenadores, educadores de apoio e secretários municipais de educação da regional para apresentação do Projeto TRILHAS, uma parceria entre Governo de Pernambuco e Instituto Natura. A reunião aconteceu na sede da Gerência, durante o período da manhã. 

Durante o encontro, a equipe dos Anos Inicias realizou uma demonstração do conjunto de materiais do Projeto TRILHAS, elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade no Ensino Fundamental. Foram apresentados os materiais didáticos, cadernos e ambientes virtuais para fins pedagógicos oferecidos pela iniciativa. Os representantes municipais receberam, ainda, Kits escolares que devem ser distribuídos nas escolas.

Para a gestora da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, o subsídio ao professor é um dos melhores caminhos para o sucesso escolar. “Nós prezamos pelo trabalho de monitoramento da educação e acompanhamento das aprendizagens, mas principalmente com a assistência ao trabalho docente. Seja com a oferta de materiais, seja com a formação continuada. Desta forma os resultados aparecem nas avaliações externas e na quantidade de estudantes que, no futuro, ingressam em instituições de ensino superior”, pontuou a gestora durante o evento.

O Projeto TRILHAS tem como objetivo inserir as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado, oferecendo cadernos de orientação do professor, jogos educativos, cartelas para atividades, além de títulos literários. A iniciativa está alinhada com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (Decreto número 6.094, de 24 de abril de 2007, artigo 2, inciso II), que estabelece, entre outros objetivos, a alfabetização de todas as crianças até, no máximo, 8 anos de idade e o incentivo à leitura na sala de aula.
Fonte: GRE-AM

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