Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2016

Reformas transformaram o Hospital Regional Dom Moura


O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, vem passando por reformas estruturais, aquisição de equipamentos e implantação de novas rotinas de acolhimento nos últimos anos, ampliando sua capacidade de realizar cirurgias e qualificando o atendimento de urgência. Em 2014 foram entregues as reformas da emergência geral, bloco cirúrgico, central de material esterilizado, almoxarifado e arquivo médico, em um total investido de R$ 7 milhões, sendo R$ 2,6 milhões em equipamentos e o restante em obras civis. Com a reforma, a emergência da unidade passou de 28 para 42 leitos, implantando o acolhimento com classificação de risco, com priorização para os casos graves.

Além destes investimentos, o HRDM conta com uma UTI com 10 leitos. Também foram reformadas a emergência pediátrica e a farmácia.  São ações que credenciam o Dom Moura como Centro de Ensino e Pesquisa, para formação, com qualidade, para os alunos do curso de medicina da UPE Garanhuns.

O bloco cirúrgico passou a contar com três salas de cirurgia (antes eram duas), aumentando em 50% a capacidade para realização de procedimentos. Para possibilitar esse aumento da produção, a sala de recuperação passou de 3 para 7 leitos, inclusive já iniciaram as cirurgias eletivas, geral e urologia. Já o almoxarifado e o arquivo médico foram readequados, melhorando as condições de trabalho para os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!