Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2016

São Bento do Una vence prêmio "Praticas Inovadoras de Gestão Municipal"; Garanhuns ficou em 2º lugar.


Promovido pela Associação Pernambucana dos Municípios (Amupe), o III Concurso Práticas Inovadoras da Gestão Municipal, teve como grande vencedor o município de São Bento do Una, com o projeto “Audiência Pública de Prestação de Contas”. A prefeita Debora Almeida recebeu o prêmio (foto) nesta quarta-feira, 13/04/2015, no encerramento do 3º Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. No total dez projetos concorreram ao prêmio.

"Parabéns, São Bento do Una!!!!!!!! Ganhamos mais um prêmio. A nossa prática de Audiência Pública de Prestação de Contas foi o 1º lugar no Concurso de Práticas Inovadoras de Gestão Municipal" – comemorou a prefeita Débora Almeida em uma rede social.

O município de São Bento do Una alcançou o primeiro lugar com a prática “Audiência Pública de Prestação de Contas”, na área de gestão pública. O projeto facilita para a população o acesso aos registros de origem dos recursos, e onde eles são investidos, por meio de relatórios quadrimestrais referentes às Secretarias de Finanças, Educação, Trabalho e Ação Social, Saúde, Agricultura e Sistema Próprio de Previdência (PREVUNA). As audiências acontecem na Câmara dos Vereadores, com transmissões para as rádios assim como para o site da Câmara Municipal e pelo Portal TV SBUNA.

Garanhuns
O município de Garanhuns conquistou a segunda colocação, com a prática “INCLUIR – Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária”, na área de desenvolvimento. O programa, que teve início em agosto de 2014, surgiu para tentar resolver a questão da ocupação e renda do município. Entre as ações realizadas no projeto, estão a alteração do Código Sanitário Municipal, com políticas de inclusão produtiva para microempreendedores, a economia solidária e empreendimentos rurais – prevendo ainda benefícios para micro e pequenas empresas. Ao longo do projeto, foram realizadas capacitações, eventos, cursos e outras ações com o objetivo de trazer os potenciais empresários para a formalidade, com regularização junto à vigilância sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!