Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O que é Pterígio? A UPAE Garanhuns explica e faz tratamento

Certamente você conhece alguém que tem uma carnosidade no canto dos olhos, geralmente vermelha, e que avança em direção ao globo ocular. Isso Pode ser pterígio.

O pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular na conjuntiva sobre a córnea do olho. Os sintomas mais frequentes são ardência, irritação, sensação de corpo estranho e queimação. O tratamento se baseia no controle do crescimento para não aumentar e aliviar a irritação, podendo ainda ser removido através de cirurgia. O especialista em medicina para esta doença é o oftalmologista, que faz o diagnóstico e o tratamento.

CIRURGIAS NA UPAE GARANHUNS

A oftalmologia é a especialidade mais procurada na UPAE Garanhuns e o pterígio um dos comuns motivos de cirurgia na Unidade. Somente na última semana de abril, foram 43 pacientes operados de Pterígio.

Nossos especialistas são: Dr. Alfredo Daniel, Dr. Edil Dias, Dr. Rodolfo Reis, Dra. Ana Claudia Targino e Dra. Ana Ramalho. Os quatro últimos são também os cirurgiões da unidade.

Os pacientes são encaminhados para a UPAE pela Regulação Regional, após passarem pelos Postos de Saúde dos municípios. Na Upae, pacientes com tal doença realizam consulta com os especialistas e exames, e se for o caso, cirurgia. 

Se você conhece alguém, ou sofre com pterígio, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa.

Um comentário:

  1. Anônimo5/02/2016

    Meu pai tem esse tao de pterigio. Não sabia o nome nem os sintomas to sabendo agora por meio desse blog, meu pai mora na região de capoeiras esta passando pelo tratamento de câncer da próstata si Deus qiser quando ele acabar o tratamento, vou incentivar "de lonje qe atualmente moro no estado de sc" vou insetivar bastante pra ele a fazer essa operaçao. Queria saber si e pelo SUS? e pago?. Sou Nilson agradesido por esse blog qe mi passou informações inportates.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!