Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Círio de Nazaré na Comunidade Chama de Amor, São Bento do Una é destaque no Diário de Pernambuco

Bispo Dom Paulo Jackson
A Comunidade Católica Chama de Amor, na Zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, recebeu pelo segundo ano Consecutivo a visita da Imagem de Nossa senhora de Nazaré; Círio de Nazaré que reuniu milhares de pessoas nos dias 17, 18 e 19/06/2016, e foi tema de uma reportagem no Diário de Pernambuco.

A matéria cita a emoção e gratidão dos fiéis que compareceram ao Círio, vindos de dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas. Também, na festividade estiveram presentes os padres de Belém do Pará: o Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, padre Francisco Assis de Oliveira e o padre Ederaldo da Mata. Para rezar, realizar confissões e celebrações eucarísticas a comunidade recebeu o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, o Monsenhor Geraldo Batista de Lima, da Paróquia de São José, de Capoeiras, Dom João Batista Dos Santos Andrade, Prior do Mosteiro de São Bento de Garanhuns, Monsenhor Orlando do Nascimento Silva, de Macaparana, padre Fábio Cavalcante, da Paróquia Bom Jesus dos Pobres e Aflitos, de São Bento do Una.

Emocionado com a devoção do povo nordestino, o Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, padre Francisco Assis de Oliveira, testemunhou que a devoção à Virgem de Nazaré ultrapassa os limites geográficos. “É a segunda vez que a imagem visita uma cidade do Nordeste. Para nós é motivo de gratidão. Iremos colocar essa peregrinação no calendário anual do Santuário. Estou muito admirado com o trabalho desenvolvido nesta comunidade, que é um lugar de oração e um povo de fé”, conta o Reitor.

Professor Valdemir
O fundador da Comunidade Católica Chama de Amor, Raimundo Valdemir, contou que todo ano ele participava do Círio de Nazaré e pedia a Nossa Senhora para um dia ela ir visitar a comunidade através da devoção do Círio de Nazaré. A prece foi atendida e através do casal de consagrados da comunidade: Sandra e Hudson Gomes o pedido até então silenciado chegou ao Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, padre Francisco Assis de Oliveira, que verificou a disponibilidade e trouxe a Imagem Peregrina para o povo nordestino. “Nós que formamos a comunidade estamos felizes e acreditamos que a Festa do Círio supriu toda a nossa expectativa e o sentimento é de alegria, paz, confiança e um aumento na fé”, revela o fundador da comunidade.
Monsenhor Geraldo Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!