Seguidores

sábado, 25 de junho de 2016

O Agreste é Notícia, 25/06/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2016, terá 10 dias de duração, começando na quinta-feira, 21/07/2016 e encerrando no dia 30. Este ano o FIG homenageará o percussionista pernambucano Nana Vasconcelos, falecido no último mês de março.

- Dois assassinatos no intervalo de menos de meia hora foram registrados na madrugada da quinta para a sexta-feira, 24/06/2016. O primeiro ocorreu no bairro Indiano, Ednaldo Valentim da Silva, (Balola), de 28 anos, estava armado com um punhal em uma festa de São João, quando se desentendeu com um homem desconhecido que o desarmou e o golpeou duas vezes no abdômen e pescoço, ficando o punhal cravado no seu pescoço, e ainda foi jogado dentro da fogueira. O acusado evadiu-se do local. O segundo assassinato ocorreu também na mesma madrugada, e teve como vitima o jovem José da Silva Aquino, de 22 anos; ele estava acompanhado de um amigo adolescente na rua quando um homem não identificado aproximou-se e desferiu 04 disparos de arma de fogo; o rapaz ainda foi socorrido mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Hospital Dom Moura. O pai do rapaz informou que ele era usuário de drogas e que já havia sido preso por furto.

Angelim
- Avó e neta morrem afogadas. Segundo a Polícia, na terça-feira, 21/06/2016, uma criança de 9 anos estava tomando banho em um barreiro, escorregou e caiu dentro; a avó, Maria Helena da Conceição, de 63 anos, entrou no barreiro para tentar salvar a neta e acabou se afogando também. A tragédia ocorreu no Sítio Batinga, zona rural de Angelim. Populares retiraram as duas vitimas da água, mas elas estavam em óbito. 

São João
- O Tribunal Superior Eleitoral – TSE adiou o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de São João, Genaldi Zumba, contra a cassação do seu mandato, aprovado peloTribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O processo seria julgado na terça-feira, 22/06/2016, mas o Ministro Herman Bejamin apresentou pedido de vistas. 

Caetés
- A Polícia Militar localizou uma moto abandonada no Sítio Atoleiro, zona rural de Caetés. Após denuncia via telefone, os policiais encontraram a moto Pop 100, de cor preta, sem placa; a mesma foi conduzida para a delegacia de Caetés, para serem tomadas as medidas cabíveis.

São Bento do Una
- Lançado o terceiro pré-candidatos a prefeito de São Bento do Una, nas eleições de 2016. Trata-se de Branco Mendes; ele já foi candidato a vereador, e irá concorrer ao cargo de prefeito pelo PSL. Também são pré-candidatos em SBU, a atual prefeita Débora Almeida (PSB), e o advogado Washington Cadete (PTB).

Saloá
- A Policia Militar descobriu um plano de fuga na Cadeia Pública de Saloá. Na segunda-feira, 20/06/2016, policiais ouviram barulho vindo das celas da Cadeia; uma vistoria foi realizada, quando foi localizado na cela 02, onde estavam 10 presos, uma escavação na parede que daria acesso a área externa da cadeia. Uma revista foi feita em todas as celas, onde foram encontrados materiais como: chunchus, tesouras, colheres, entre outros.

Lajedo
- Na segunda-feira, 20/06/2016, foi assassinado com 03 tiros, o jovem Renê Alves dos Santos, de 18 anos. O crime foi praticado por um elemento não identificado que invadiu uma residência, na cidade de Lajedo, assassinou a vitima e evadiu-se em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!