Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Capoeiras, quatro anos do assassinato do Sargento Vicente

Hoje 28/10/2016, completa quatro anos do assassinado o sargento da Polícia Militar, Vicente Gomes Ferreira, então com 41 anos. O crime aconteceu no dia 28/10/2012, no Sítio Várzea das Cobras, zona rural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. O policial que naquele ano havia sido candidato a vereador em Capoeiras e não se elegeu, participava de uma festa política no referido Sítio quando se desentendeu com o agricultor José Barros da Silva (conhecido por Moicano), de 23 anos, que foi até sua casa armou-se com um revólver, voltou à festa, e efetuou vários disparos contra o Sargento, que foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O crime teve grande repercussão na época.

O agricultor José Barros da Silva foi preso pela Polícia no dia 27/11/2012, num sítio no município de Cachoeirinha, quando já estava com passagem comprada para viajar para São Paulo. No dia 12/03/2015, o acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capoeiras, e condenado a pena de 16 anos de prisão; pena que após atenuantes, a Juíza fixou em 13 anos e seis meses de reclusão.

Um comentário:

  1. e os covardes que mataram o irmão dele foram presos? não porque é policial tbm pode fazer o que quer

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!