Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2016

O Agreste é Notícia, 22/10/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Dois elementos foram presos pela Polícia Militar na sexta-feira, 21/10/2016, após roubarem um malote do 2º Cartório Jacobina de notas, com mais de R$ 48 mil em dinheiro e cheques. Segundo a PM, um funcionário do cartório ao parar a moto em frente ao Banco do Brasil, no centro de Garanhuns, dois elementos que também esta numa moto, armados, anunciaram o assalto levando o malote. Um popular observou a ação e informou a Polícia que os acusados seguiam destino a Paranatama; a PM montou uma operação e numa estrada de terra de acesso a Caetés, o veiculo colidiu, os elementos empreenderam fuga pelo mato, 02 acabaram sendo capturados.

Águas Belas
- Neto teve parte da mão decepada quando agredia o avô. Uma briga entre família, na tarde do domingo, 16/10/2016, em Águas Belas, deixou ferido o idoso Avelino dos Santos, de 81 anos e seu neto Alan Barbosa, de 19 anos. Segundo a Policia Militar, o idoso informou que estava sendo agredido pelo neto (Alan) com pauladas na cabeça, quando o agricultor Laelson Barbosa, de 30 anos armou-se para defende-lo, e com uma foice desferiu um golpe que decepou parte da mão direita de Alan. Avô e neto foram socorridos para o hospital, aquele recebeu atendimento e foi liberado, este foi removido para o Hospital Dom Moura; e o agricultor evadiu-se e não foi localizado.

Caetés
- Um ônibus que faz o transporte de estudantes da zona rural para a cidade de Caetés foi assaltado por quatro elementos armados de revolveres e facão. O assalto ocorreu na noite da quarta-feira (19), nas proximidades da Vila Araçá. Os elementos que estavam em duas motos, renderam o motorista do ônibus e roubaram telefones celulares e dinheiro dos estudantes.

Jucati
- O caminhoneiro José Edvan (Futrica), de 36 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na tarde da quarta-feira, 19/10/2016, num posto de combustíveis, na Vila Neves, em Jucati.  A vitima havia sido candidato a vereador, em Jucati, mas não se elegeu. Ele foi alvejado com 4 tiros de pistola na boca e cabeça, por elementos não identificados que estavam numa moto. O crime ocorreu no mesmo posto de combustíveis onde na sexta-feira (14), foi assassinado o dono de uma Casa de Farinha.

São Bento do Una
- Mulher presa acusada de tentar afogar numa cisterna, a filha de 04 anos. Uma mulher de 23 anos que não teve seu nome divulgado pela Polícia Militar, foi presa acusada de tentar matar sua filha de 04 anos de idade, afogada numa cisterna, no município de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia, a acusada teria ingerido bebida alcoólica e ao chegar em casa teria tentado jogar a criança dentro da cisterna; o caso ocorreu no sábado, 15/10/2016, mas só foi divulgado na segunda-feira (17). Segundo a PM, amigos da mulher viram quando ela tentou jogar a filha; ela teria confessado a estes sua intenção de matar a criança e depois também se jogar na cisterna. A mulher disse sofrer de depressão; ela foi conduzida a delegacia de belo jardim, autuada em flagrante e levada para um presídio; a criança recebeu apoio do Conselho Tutelar e foi entregue ao pai. Informações do G1.

- Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão, na segunda-feira, 17/10/2016, na PE-180 em São Bento do Una causou a morte do motociclista José Fábio, de 30 anos. A vitima morreu no local; o motorista do caminhão evadiu-se abandonando o caminhão.

Itaiba 
- Acusados de envolvimento na morte do Promotor de justiça Thiago Farias (foto), em outubro de 2013, em Itaiba, irão a júri popular, na próxima segunda-feira, 24/10/2016, no Fórum do Recife, e será presidido pela juíza federal Amanda torres de Lucena, da 4ª vara criminal. Quatro pessoas vão a julgamento: José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva. O promotor de Justiça foi morto no dia 14 de outubro de 2013, na PE300, na altura do KM 19, sentido município de Itaíba (Agreste). 

Canhotinho
- Dois homens foram encontrados mortos num canavial no município de Canhotinho, na terça-feira, 18/10/2016. As vitimas estavam com as mãos amaradas, e foram mortas com disparos de espingarda calibre .12. Nesta sexta-feira (21), a Polícia identificou os dois: Rodrigo João, 18 anos e Osní Alves, 32 anos, que residiam na cidade de Cachoeirinha. Familiares das vitimas disseram a Polícia que os dois foram vistos pela última vez na tarde da segunda-feira (17), transitando numa motocicleta pertencente a Osní, a qual não foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!