Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Secretário de Obras de Capoeiras apresenta ações realizadas nos 90 dias em que esta a frente da pasta

O secretário municipal de Obras de Capoeiras, Antonio Alberto (Dedinho) esteve na Câmara de vereadores, na sessão desta terça-feira, 25/10/2016, onde relatou algumas das ações realizadas nos noventa dias em que esta respondendo pela Pasta. Dedinho disse que a Secretaria de Obras tem atualmente 60 servidores; e que apesar das dificuldades devido a crise, como falta de recursos, por recomendação da prefeita Neide Reino tem sido feito o possível para atender principalmente as pessoas mais carentes. 

Dedinho disse que no período em que esta respondendo pela Secretaria de Obras foram limpas 52 pequenas barragens de agricultores, além de dez cacimbas de minação; sobre a limpeza de terrenos em loteamentos, ele disse que infelizmente alguns proprietários não permitem que maquinas da prefeitura façam o serviço; Dedinho citou o caso do proprietário das terras da Serra Branca, onde existe uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que o mesmo se recusou a aceitar ajuda da prefeitura para que fosse realizado algumas melhorias no local. A colocação de barro para aterros e de arreia para pessoas carentes que recorreram a Secretaria foi outra ação citada.

Dedinho falou da recuperação de estradas na zona rural; reformas de escolas, entre estas, a do povoado Riacho do Mel; reforma no Hospital Municipal; operação tapa-buracos; recuperação da Praça João Borrego e da Quadra da Rua do Quadro; e a troca de lâmpadas dos postes da cidade e dos povoados; ele salientou que todas estas ações foram realizadas com recursos próprios. Dedinho ainda enumerou vários requerimentos de autoria dos vereadores que foram atendidos. 

O secretário de Obras ainda informou que a partir de agora coordenará a distribuição de água por carros pipas na zona rural do município, e que para isso, serão marcados pontos fixos para a distribuição. Dedinho pediu que os vereadores solicitassem o apoio dos deputados os quais apoiaram na eleição passada para conseguir mais carros pipas para atender a população; pois segundo Dedinho, muitos poços artesianos existentes no município estão secando.

Os vereadores elogiaram a atitude do secretário de Obras Dedinho em ir espontaneamente a Câmara prestar informações sobre o trabalho desenvolvido pela Pasta; eles lamentaram que outros secretários não fizessem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!