Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2017

População de Caetés organiza mobilização para pedir PAZ


Amedrontados com a grande quantidade de crimes como assaltos e assassinatos ocorridos com frequência nos últimos meses no município de Caetés, moradores estão organizando o movimento, CAETÉS PEDE PAZ, previsto para acontecer no próximo dia 12/02/2017, onde cobrarão providencias as autoridades para conter os casos de violência. A convocação da sociedade foi divulgada pelo blogueiro da cidade, Fagner Athos (leia no link abaixo), e já se espalhou nas redes sociais.

Na postagem, o caeteense cita que Caetés tem quase 30 mil habitantes e conta apenas com dois policiais militares por plantão; que o município implantou uma elogiada Guarda Patrimonial Municipal, mas que a mesma é insuficiente para proporcionar a segurança que a população espera. Diz que a onda de assaltos amedronta os moradores que evitam saírem de suas casas; como exemplo, cita que uma senhora que estava com os filhos teve o carro tomado de assalto na cidade, na sexta-feira(13), e um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na tarde sábado (14).

Segundo o "contador de homicídios" do Portal Agreste Violento, Caetés registrou 10 assassinatos no ano de 2016; em 2015 foram 07.

Outra reclamação da população são os frequentes acidentes envolvendo veículos, e que têm causado mortes e deixado feridos em Caetés, enquanto o Governo do Estado nada faz para evitar que os acidentes aconteçam.

Parabéns aos caeteenses pela iniciativa! Mudanças só virão se a sociedade se unir contra o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!