Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O Agreste é Notícia, 25/02/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos atuais proprietários do prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns que qualquer intervenção no bem tombado deve ter anuência da Fundarpe. O prédio encontra-se em processo de tombamento (processo administrativo SCULT, e por isso, o MPPE recomenda também que se faça retornar os elementos de identificação do bem, a exemplo do letreiro e figura do índio. A iniciativa do MPPE visa a necessidade de evitar que o bem tombado sofra qualquer intervenção ilegal e/ou irregular.

- Policiais civis localizaram uma ossada humana na quarta-feira, 22/02/2017, no Sítio Estrela, zona rural de Garanhuns; a Polícia investiga se a ossada seria do jovem Jonathan Lucas, de 17 anos, desaparecido no dia 27/01/2017, quando saiu de casa para jogar vídeo game na casa de conhecidos no bairro da Boa Vista, em Garanhuns. Dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento do rapaz foram presos por Ordem Judicial, e ficarão presos pelo menos até o fim do inquérito.

Bom Conselho
- Mãe denunciou  o filho infrator de 12 anos, suspeito de assassinar uma mulher a pedradas, manter relaçõ es sexuais com a mesma e roubar-lhe alguns pertences. Na terça-feira, 21/02/2017, a Policia Militar localizou o corpo da agricultora, Maria Edilene Paz, de 40 anos, que residia na cidade de Bom Conselho, assassinada com golpes de pedra na cabeça, e despida da cintura para baixo. Após a ocorrência, ao retornarem a delegacia, a policia recebeu um telefonema de uma mulher que relatou que o seu filho, de apenas 12 anos seria o autor do homicídio; na residência, a mãe disse que o seu filho chegou em casa com a roupa suja de sangue, e teria confessado o crime, inclusive mostrando alguns objetos como anel e colar que seriam da vitima. Detido pelos policiais, o menor disse que teria chamado a mulher para “namorar” como a vitima se r ecusou, ele a agrediu na cabeça com uma pedra; ao perceber que a vitima caiu desacordada, manteve relação sexual com a mesma, pegou seu pertences e evadiu-se do local. Fonte: WWW.arletesantos.com.br

Saloá
- Cavalo morreu após receber uma descarga elétrica ao encostar num poste na praça central da cidade de Saloá. O fato ocorreu na noite da terça-feira, 21/02/2017, e segundo populares que residem nas proximidades, sempre que chove o poste fica energizado. Um vereador do município procurou o Blog Agreste Mix e relatou o caso. O proprietário do animal não foi identificado.

Paranatama
- A celebração de uma missa, na quarta-feira, 22/02/2017, na igreja matriz da cidade, marcou o aniversario de 53 anos de Emancipação Política do município de Paranatama. No final da semana passada, dias 18 e 19, houve algumas festividades para comemorar a data.

Canhotinho
- Seis fugitivos do Presídio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, foram recapturados na manhã desta quinta-feira (23). Eles foram encontrados nos municípios de Garanhuns, Lajedo, Terezinha, Paranatama e São João, durante a Operação Recaptura, realizada pela Polícia Militar em conjunto com a Civil. De acordo com a PM, os fugitivos são suspeitos de roubo, homicídio, estupro e tráfico de drogas. "Todos serão levados de volta para o presídio, mas a operação ainda continua", disse ao G1 o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Paulo César. Total de 22 viaturas e 87 policiais foram mobilizados para realizar a operação. Fonte: G1/Caruaru

Iati
24/02/2017 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Iati, Antônio José de Souza (Tonho de Lula), ao presidente da Câmara Municipal e ao presidente do Fundo Previdenciário de Iati (IPREVI), a adoção de uma série de medidas para evitar a prática do nepotismo nos quadros funcionais dos municípios, que devem ser estendidas aos demais agentes públicos que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança na administração municipal direta e indireta. O prefeito deverá se abster de nomear como ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança os cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau da autoridade nomeante e de agentes públicos investidos nas atribuições de chefia, direção e assessoramento, e promover as exonerações de quem for encontrado nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!