Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vestido de vaqueiro padre de Capoeiras abençoa participantes da 15ª Missa e Desfile dos Vaqueiros


Símbolo da cultura sertaneja nordestina, o vaqueiro e o aboio foram homenageados na 15ª Missa e Desfile dos Vaqueiros, na cidade de Capoeiras, Pernambuco. A festa aconteceu neste domingo 19/02/2017, na feira Parque Manoel Reino da Silva, e reuniu vaqueiros e amazonas de Capoeiras e de vários municípios da região, numa organização do radialista Ernandes Oliveira.
Seminarista, Ernades Oliveira e Monsenhor José Augusto

A 15ª Missa e desfile dos Vaqueiros de Capoeiras teve como ponto alto, a “benção dos vaqueiros” pelo pároco Monsenhor José Augusto que vestido a “caráter: gibão, perneira e chapéu de couros, abençoou os participantes, falou da importância e força do sertanejo, pediu que todos rezassem pedindo chuvas, e disse que quer ver todos nas missas aos domingos. 

Em seguida o grupo desfilou pelas principais ruas da cidade, e retornando a Feira parque participaram de provas; aos vencedores e homenageados foram entregues troféus. No inicio da noite, com atraso devido a problemas com o som, houve o show com a dupla de aboiadores, Zé Ilton & Zé Inaldo.

Colaborando na organização da festa, Junior Artes autor destas fotos que ilustram a postagem; Josivaldo Siqueira e Luiz Farias que ajudaram na locução, Marcelo Godoy, Reginaldo Lins e Ailton Mucuri entre outros também deram suas contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!