Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Capoeirense Presidente do TRT da Paraíba recebe visita a do governador Ricardo Coutinho

Desembargador Eduardo Sérgio, governador Ricardo Coutinho

Ricardo Coutinho estava acompanhado do deputado Gervásio Maia; na conversa, a Reforma Trabalhista

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, recebeu na segunda-feira, 24/04/2017, as visitas do governador Ricardo Coutinho e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia Filho. Na visita de cortesia, um dos temas tratados foi a reforma trabalhista, projeto que não tem a aprovação nem do governador e nem do presidente da AL.

O governador disse que está acompanhando a votação do projeto com muita preocupação. “O projeto fragiliza o direito não só coletivo, como também o individual, por isso afirmo que essa reforma não pode ser feita a toque de caixa. Nenhum Congresso, penso eu, tem o direito de, rapidamente, sem ouvir amplos setores, sem considerar a história desse país, pode, simplesmente, modificar a lei trabalhista”.

O governador Ricardo Coutinho considerou que é preciso ter muito cuidado, “se não, vamos ter um país onde o fosso social e o fosso econômico estarão cada vez mais profundos. A reforma não interessa a economia, ninguém se iluda com isso. A economia não depende, exclusivamente, de pagar salários menores, que hoje já são baixos em relação ao mundo. A proposta não tem o menor consenso com nenhum setor da sociedade brasileira e é preciso ter cuidado, afinal o Congresso não pode se dar a esse direito de falar por todos e sobre tudo. Não é assim que uma sociedade democrática se comporta”, finalizou.

Fonte: www.trt13.jus.br


(Eduardo Sérgio de Almeida é capoeirense, filho da senhora Maria das Neves e de Euclides Almeida(in memoriam); é irmão dos nossos amigos, Junior e Roberto Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!