Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Merece Registro


  • O abastecimento de água realizado pela COMPESA através de carros pipa na cidade de Capoeiras é precário e a cada dia piora. O abastecimento que é realizado casa a casa esta demorando mais de 50 dias de intervalo para o retorno do caminhão pipa. Se no país o governo golpista de Michel Temer acaba com muitos direitos e conquistas do povo e ninguém reclama; em Capoeiras a população morre de sede, e também não reclamar.



  • Falando da Compesa, servidores da Companhia lotados no município de Capoeiras, na semana passada realizaram a limpeza da comporta da Barragem Gurjão. É para quando chover os canos esterem desobstruídos e limpos para a passagem da água da barragem até a estação elevatória onde ficam as motobombas.



  • Capoeirense caiu dentro de poço com 43 metros de profundidade. A vitima João Carlos Balbino da Silva, de 31 anos, residente no Sítio Alto do Tejo, zona rural de Capoeiras, caiu dentro de um poço artesiano que já estava com 43 metros de profundidade, quando trabalhava cavando o mesmo, no bairro da Boa Vista, na cidade de Garanhuns. Ao tentarem resgatar a vitima, a corda rompeu e ele voltou a cair cerca de 30 metros de profundidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com equipamentos adequados conseguiu resgatar João Carlos de dentro do poço. Por sorte, ele aparentemente sofreu apenas fratura no tornozelo e escoriações pelo corpo; a vitima foi socorrida para o Hospital Dom Moura, onde recebeu atendimento médico.



  • Atletas de final de semana que frequentam a quadra poliesportiva do Colégio Municipal de Capoeiras reclamam que muitas vezes estão sem poder utilizar o espaço devido a realização frequente de festa no local nas noites das sextas e sábados.  Segundo os frequentadores, a situação poderia ser resolvida se a quadra tivesse uma pessoa responsável, ou se as pessoas que promovem as festas se comprometessem em entregar o local livre às 07 horas da manhã.



  • Aniversariando esta semana, os amigos: dia 24, Edson Carneiro; dia 25 Luis Farias; dia 26, Marlene Julia, Jorge Noronha, Romilda Mercia e Bruna Melo; dia 27, Flavia Macedo, Helio Ferreira, Douglas Fernando e Carlos Araujo Lira; dia 28, Marcos Silva, Airô Barros, Grazy Vilela e Rosineide Silva; dia 29, Paulo Henrique, Ariane Farias e Marlene Lima; dia 30, Jaildo Baia, Anna Livia. Parabéns aos aniversariantes e muitos anos de vida!



  • 15 anos! Parabéns a jovem Anna Janaina pelos seus 15 anos comemorados  no sábado, 22/04/2017. Filha do casal Ubiraci Melo e Eliana Barros, e neta da nossa amiga Dona Noemia, a jovem recebeu os parabéns de familiares e amigos, numa bonita festa realizada na residência de um de seus familiares, na cidade de Garanhuns. 



  • Presidente da Câmara, o vereador Geraldo do Alegre disse na sessão da semana passada que a prefeitura de Capoeiras já realizou os reparos no matadouro público do município, sugeridos pelo Ministério Público do Trabalho MPT, mas que os técnicos do órgão só viriam vistoriar o mesmo nesta segunda-feira, 24/04/2017. O vereador disse que o município enviou ao órgão fotografias dos serviços realizados no matadouro para tentar a liberação antecipada do mesmo. Geraldo do Alegre disse que não foi errado fazer a denuncia do matadouro, mas que infelizmente prejudicou e causou prejuízo a muita gente, com algo que poderia ter sido resolvido se se tivesse procurado um secretário ou a prefeitura, antes do MPT. (Por mais uma semana o matadouro não pode utilizado).



  • Na cidade de Capoeiras, Pernambuco, na noite da sexta-feira, 21/04/2017, a Polícia Militar deteve um homem acusado de quebrar a porta de uma residência. A vitima procurou a Polícia e relatou que o acusado chegou à sua residência aparentando haver ingerido bebida alcoólica e quebrou a porta querendo entrar para fazer amor com a vitima. O acusado foi detido e conduzido a 18ª Delegacia em Garanhuns para as medidas cabíveis; lá, a vitima desistiu de registrar a ocorrência.


 “Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempo de crise moral”.
Dante Alighieri (Divina Comédia)                                                                                                                                                                
Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!