Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Barragem Gurjão acumula água que daria para abastecer Capoeiras e Caetés por cinco meses


As chuvas caídas no município de Capoeiras nos últimos dias encheu cisternas e pequenos barreiros, mas não foi suficiente para acumular muita água as barragens que abastecem os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés. Principal manancial, a barragem Gurjão acumulou cerca de 1,20m de água acima da comporta de captação, segundo informação do responsável pelo Escritório da Compesa, em Capoeiras, o senhor Valdivo Costa.

Ainda segundo Valdivo, a água acumulada na barragem Gurjão seria suficiente para abastecer as cidades de Capoeiras e Caetés por cerca de cinco meses em regime de racionamento; mas que a Compesa ainda não decidiu se voltará a abastecer as duas cidades.

Como estamos no período do inverno, a esperança é que as chuvas continuem a cair e a barragem acumule água suficiente para abastecer os moradores das duas cidades pelo menos até o inicio de janeiro de 2018, quando começa o período das trovoadas. 

A barragem aqui da cidade, que também é utilizada pela Compesa para o abastecimento, acumulou pouca água, suficiente apenas para a retiradas em pequenas quantidades.
Fotos: Barragem Gurjão/por Gilvan Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!