Seguidores

sábado, 27 de maio de 2017

O Agreste é Notícia, em 27/05/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Em Garanhuns, as três barragens que fornecem água para a cidade elevaram o volume de reservação com as chuvas dos últimos dez dias. A Barragem do Cajueiro aumentou o nível de acumulação de 43% para 48% (6,9 milhões de m³ de água), Mundaú subiu de 23% para 35% (696 mil m³), enquanto Inhumas, que estava em colapso, com 5% da sua capacidade total, agora subiu para 27% (1,8 milhão m³). "Com essa melhora dos níveis das barragens, conseguimos garantir a continuidade do fornecimento de água para a cidade até fevereiro de 2018. 

- Os problemas enfrentados pela cadeia produtiva do leite no Agreste Meridional foi debatido numa Audiência Pública realizada nesta sexta-feira, 26/05/2017, no auditório da CODEAM, em Garanhuns. O evento foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que é presidida pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

- O 71 BI Mtz, Batalhão do Exercito em Garanhuns realizou na noite desta sexta-feira, 26/06/2017, a comemoração do “Dia da Infantaria”, ocasião também em que houve a entrega da “Boina Verde Oliva”, aos novos soldados incorporados a tropa este ano.

- Na quinta-feira, 25/05/2017, Garanhuns sediou o concurso Mister Pernambuco 2017, principal concurso de beleza masculina do Estado. Concorreram 18 participantes representando todas as regiões do estado.

- Vigilante assassinado. Na noite da sexta-feira, 26/05/2017, Robson Silva Santos, 32 anos, foi morto com cerca de sete disparos de arma de fogo enquanto trabalhava de vigilante de Rua, no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns. ele foi encontrado já sem vida com a cabeça em cima do capacete e tendo sua moto ao lado. Populares disseram a Polícia que o crime teria sido praticado por homens que estavam num carro preto.

Caetés
- Jovem de 13 anos é baleado durante tentativa de assalto na noite da segunda-feira, 22/05/2017, no Sítio Tanque Novo, zona rural de Caetés. O pai do adolescente disse aos policiais militares, que a família estava em casa quando foram surpreendidos por dois elementos não identificados que arrombaram a porta e invadiram no domicilio, e já entraram atirando e pedindo dinheiro; o adolescente assustado correu e ao passar pela porta, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no rosto. O pai da vitima disse ainda que outros dois elementos ficaram do lado fora da casa dando cobertura; eles utilizaram duas motos na pratica do crime. O adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal de Caetés, e de lá removido para Hospital dom moura, de onde foi transferido para o Hospital do Agreste, em Caruaru.

Calçado
- O juiz substituto da Comarca de Calçado anulou o Concurso Público da prefeitura de Calçado. Para a Justiça houve irregularidades no procedimento licitatório do concurso; a Ação ajuizada pelo MP constatou desvio de finalidade em razão do município de Calçado celebrar contrato com a Codeam sem que esta tenha no seu regimento previsão para essa finalidade.

Brejão
- Acidente envolvendo carro, moto e caminhão deixa uma pessoa morta e duas ficam feridas, nesta sexta-feira, 26/05/2017, na PE-218, nas imediações da Churrascaria de Zé Maria, no município de Brejão. O acidente envolveu um caminhão pertencente a uma empresa de laticínios, um veículo Toyota Etyos e uma moto Bross. O motorista do Toyota, Sebastião Sérgio Souto, 58 anos, faleceu no local. O condutor da moto e o garupa, Ademilton Lima, 29 anos e Gabriel Leandro, 14 anos, respectivamente, ficaram feridos, o primeiro foi removido para um hospital no Recife e o segundo, levado para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. O motorista do Toyota teria realizado uma ultrapassagem na curva e colidiu frontalmente com o caminhão; o motociclista que vinha atrás acabou colidindo também.

Lajedo
- Proprietário de bar, jovem de 19 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo, na noite da terça-feira, 23/05/2017, em Lajedo. Segundo a PM, o jovem Luciano Alves de Oliveira, estava trabalhando na cozinha do seu bar Chalé do Agreste, no Povoado Olho D’água, quando os assassinos entraram pela porta dos fundos do estabelecimento exigindo dinheiro e perguntando por uma arma de fogo que a vitima possuía, em seguida atiraram varias vezes contra o rapaz que morreu no local. Os assassinos não identificados evadiram-se numa motocicleta que havia sido deixada estacionada nas proximidades.

Bom Conselho
- A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a paróquia de Bom Conselho, na noite da quarta-feira, 24/05/2017; Ela chegou no domingo na capela do distrito Lagoa de São José, e na terça, a Rainha Isabel. A imagem que foi acolhida na entrada da cidade por muitos devotos, permanecerá na Terra do Papa Caça até este sábado (27).

São Bento do Una
- Irmão do baixista da Banda Fulô de Mandacaru é assassinado. Na noite da quarta-feira, 24/05/2017, foi morto com um disparos de arma de fogo, Cícero Ramon, que é irmão de Rodrigo Papazzo, baixista da banda Fulô de Mandacaru. Ele estava em casa quando um homem o chamou, ao abrir a porta foi alvejado com um disparo de arma de fogo na testa O crime ocorreu em Arcoverde onde ele morava, mas o sepultamento ocorreu no cemitério de São Bento do Una onde sua família reside. Informações e foto: TVSBUna

- Na terça-feira, 23/05/2017, a Polícia Militar desarticulou um ponto suspeito de desmanche de motocicletas, no Sítio Serrote do gado bravo, zona rural de São Bento Una; no local foram localizadas 03 motos, várias peças de motos, 01 espingarda tipo soca-soca; dois homens de 35 e 42 anos e um adolescente de 14 anos foram detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!