Seguidores

terça-feira, 27 de junho de 2017

Caetés sedia encontro da Cáritas NE2 de formação de agentes sobre a Reforma Trabalhista


A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 realizou, nos dias 21 e 22 deste mês, no Salão Paroquial São Sebastião, em Caetés (PE), a terceira edição da Semana do Secretariado. Como de costume, o encontro reuniu os agentes dos escritórios de Recife e Garanhuns, com o objetivo de fortalecer os vínculos interpessoais e também como uma oportunidade para uma formação conjunta.

Nessa edição, os agentes Cáritas puderam aprofundar os conhecimentos sobre a Reforma Trabalhista, por meio de uma palestra ministrada pelo gerente financeiro, Alexandro Oliveira, e pela contadora, Elayne de Paula. Nesse mesmo sentido, o assessor de comunicação, Wagner Cesario, também falou da temática sob a perspectiva pastoral e a posição assumida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mediante a ameaça de perda dos direitos dos/as trabalhadores/as.

Durante a ocasião, foi realizado, na noite da quarta-feira (21), o Arraial da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, na Casa de Shows em Caetés (PE). A festa contou com a participação de colaboradores/as, parceiros/as e famílias contempladas pelos programas de acesso à água, que são executados pela Instituição em municípios do Agreste Meridional de Pernambuco.

O próximo encontro está previsto para o mês de agosto e terá como pauta a temática da Convivência com o Semiárido, que será abordada pela equipe de agentes Cáritas lotada no escritório de Garanhuns (PE).

Por Lidiane Santos | Assessoria de Comunicação do Regional NE2
Fotos: Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!