Seguidores

sábado, 24 de junho de 2017

O Agreste é Notícia, 24/06/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, Secult-PE e Fundarpe, confirmou a data de realização do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 29 de julho. O homenageado desta edição será o cantor cearense Belchior. A poesia de Belchior vai estampar a decoração da cidade, durante o evento. Um concerto em homenagem a Belchior vai marcar a abertura oficial do FIG que, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na Catedral de Santo Antônio.

- O Papa Francisco nomeou o Padre Francisco Assis Gabriel, Bispo da Diocese de Campo Maior, no Piauí. Ele atualmente trabalha da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, e já foi vigário geral da diocese de Garanhuns.

- A Polícia Civil apreendeu durante a tarde de ontem, dia 22, dentro da Operação Força no Foco, armamentos (pistolas, espingarda e metralhadora), rádios comunicadores e outros materiais, além de prender um grupo criminoso que atuava em Garanhuns e na região. Na próxima segunda-feira (26), na 18ª Delegacia de Garanhuns, o DELEGADO Dr. Luiz Bernardo, dará uma entrevista coletiva sobre o caso. Agresteemalerta.com.br

São João
- O jovem Alan Caetano da Silva, de 18 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, que o atingiram na região da cabeça, na noite da terça-feira, 20/06/2017, na cidade de São João –PE, onde também residia. O crime foi praticado por desconhecidos, e a vitima foi encontrada já sem vida.

Caetés
- Faleceu o ex-vereador de Caetés Jonas de Paulo. Ele faleceu na tarde da quinta-feira, 22/06/2017, num hospital na cidade de Garanhuns onde estava internado. Jonas de Paulo, 63 anos, foi vereador em Caetés por dois mandatos, e era bastante conhecido em toda região do Agreste Meridional. O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara de Caetés, na tarde da sexta-feira (23), e em seguida sepultado no cemitério municipal de Caetés.

Bom Conselho
O radialista e blogueiro Claudio Andre – O Poeta, foi vitima de violência na manhã da quarta-feira, 21/06/2017, na cidade de Bom Conselho. O profissional de imprensa saia de sua casa, por volta das 07h, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram numa moto, um armado com uma pistola e o outro com um chicote “Bimba de boi”, O blogueiro reagiu a investida e foi agredido com coronhadas na cabeça e chicoteado nas costas. Após a agressão os elementos evadiram-se, e o radialista foi socorrido para o Hospital de Bom conselho, recebeu atendimento medico e foi liderado. Ele prestou queixa na Delegacia de Polícia. Claudio Andre tem um dos blogs mais acessados da região, e é daqueles profissionais que não tem medo de falar a verdade no seu programa de rádio.

Saloá
A prefeitura de Saloá não autorizou a realização de uma festa junina (quadrilha e forró) na praça pública do povoado Serrinha da Prata. A prefeitura argumentou que o oficio solicitando o espaço teria que ser protocolado com mais antecedência. Muitas pessoas afirmam, no entanto que o prefeito Ricardo Alves não autorizou porque o evento seria patrocinado por adversários do prefeito. Os organizadores vão realizar o Arraiá num espaço de propriedade particular.

Lajedo
Duplo homicídio. Dois adolescentes foram assassinados a tiros no inicio da noite da quarta-feira, 21/06/2017, no Loteamento Fernandes, em Lajedo – PE. Mateus José da silva e Vitor Antonio da Silva, ambos de 15 anos, foram alvejados com vários disparos de arma de fogo; uma das vitimas ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de Lajedo, mas faleceu ao dar entrada na Unidade de Saúde. Populares disseram a Polícia que os adolescentes eram usuários de drogas; mas eles não tinham passagem pela Polícia que ainda não sabe quem praticou o duplo assassinato e nem o que motivou.

Na manhã da terça-feira, 20/06/2017, a Polícia localizou o corpo de um homem moreno, aparentando de 20 a 30 anos; o mesmo foi assassinado dentro da Escola Municipal Professora Zélia de Moura, em Lajedo. A vitima armado com uma faca teria tentado entrar na escola para roubar, quando foi surpreendido pelo vigia, um homem de 56 anos, que após alvejar o acusado com vários tiros, tomou destino ignorado.

Jupi
Câmara Municipal de Jupi 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161002262 - Prestação de Contas dos gestores da Câmara Municipal de Jupi, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Dirceu Miguel Vieira, Presidente e Ordenador de Despesas, Deyvid Vilela Vieira, Controle Interno, Kelly Cristine Muniz de Almeida, Contadora, José Ailton Alves de Moura, Dielson Miguel Vieira e Paulo Henrique Dantas Barreto. 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Dirceu Miguel Vieira, relativas ao exercício financeiro de 2015. Em 20/06/2017

Iati
Instituto de Previdencia do Município de Iati 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 151002897 - Prestação de Contas dos gestores do Instituto de Previdência do Município de Iati, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo como interessados os Srs. Natanael de Vasconcelos Silva, Contador, Antônio José Bezerra Santos, Ordenador de Despesas e Jorge de Melo Elias, Ordenador de Despesas. 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Antonio Jose Bezerra Santos, relativas ao exercício financeiro de 2014, aplicando-lhe multa. Ainda, aplicou multa ao Sr. Jorge de Melo Elias. Em 20/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!