Seguidores

sábado, 22 de julho de 2017

O Agreste é Notícia, 22.07.2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Fora Temer no FIG 2017. O público presente no Centro Cultura, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, na noite da quinta-feira (20), entoou um sonoro “Fora Temer”, após o Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja falar dos avanços que Pernambuco teve nos governos de Lula e Eduardo Campos.

- Filhos do cantor cearense Belchior participaram da abertura oficial do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2017, na noite da quinta-feira, 20/07/2017, no Centro Cultural. Os filhos: Camila e Mikael Belchior subiram ao palco e receberam uma placa em homenagem ao seu pai, o cantor Belchior, homenageado no FIG 2017.

- Dois homicídios registrados em Garanhuns, dentro de 24h. Na quinta-feira, 20/07/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Ferreira de Moraes (foto), 26 anos. O crime ocorreu dentro da casa onde a vitima residia na COHAB II, em Garanhuns. Um irmão da vitima disse aos policiais que três elementos chegaram em duas motos, chamaram José Ferreira, e após conversarem, um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele que morreu no local. Já na noite da quarta-feira, 19/07, no Sítio Trindade, zona rural de Garanhuns, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o rezador Antonio Teixeira, de 59 anos.

- Elementos assaltaram a Lojas Americanas Express, na cidade de Garanhuns, no inicio da noite da quinta-feira, 20/07/2017. Funcionários relataram a Polícia que três elementos (sendo dois armados) anunciaram o assalto; e enquanto dois elementos mantinham os funcionários reféns, o terceiro, recolheu 40 aparelhos de telefone celular e o dinheiro que havia nos caixas da loja, o valor roubado não foi divulgado.

- Morre o radialista Iram Pessoa. No inicio da noite da sexta-feira, 21/07/2017, no Hospital regional Dom Moura, em Garanhuns, faleceu o radialista Iram Pessoa, de 84 anos. Ele trabalhou em várias Rádios de Garanhuns, e atualmente estava na Sete Colinas FM, onde apresentava o Programa Toadas da Setes.

São João
- Ex-presidiário assassinado. Na terça-feira, 18/07/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o agricultor Júlio Freire, de 46 anos; o crime ocorreu no Sítio Macaxeira, zona rural de São João, onde a vitima residia; ele estava montado num cavalo quando foi alvejado no pescoço com um disparo de arma de fogo de grosso calibre. Segundo a Polícia, a vitima era ex-presidiário, acusado de homicídio qualificado, ocorrido em 2013, lá em São João.

Caetés
- Vizinhos se desentendem por motivo de demarcação de terras. A Polícia militar foi acionada na segunda-feira, 17/07/2017, para averiguar um desentendimento entre vizinhos, no Sítio Várzea Suja de Cima, zona rural de Caetés. O agricultor Jair dos Santos, de 27 anos relatou aos policiais que por motivo de desentendimento por causa da demarcação de terras, seu vizinho, um homem de 30 anos, foi até a sua residência armado com uma faca peixeira e o ameaçou de morte. A PM localizou o acusado que estava de posse da faca, e conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia de Caetés, onde foi lavrado um TCO em desfavor do acusado.

O DETRAN-PE realizou blitz na cidade de Caetés, na quarta-feira, 19/07/2017, onde foram apreendidos veículos e motocicletas que apresentavam irregularidades como atraso no pagamento da documentação. A ação desagradou a população. O DETRAN também realizou blitz na cidade de Lajedo, e nesta, o prefeito Rossine divulgou uma nota de repudio reclamando da ação do órgão governamental.

- Câmara Municipal de Caetés 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 151002010RO001 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Paulo Henrique de Moraes Santos, Presidente da Câmara Municipal de Caetés, em face do Acórdão TC nº 406/17, que julgou irregulares suas contas como ordenador de despesas, relativas ao exercício de 2014, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa. 
Julgamento: À unanimidade, os Conselheiros do Pleno deste Tribunal de Contas conheceram do Recurso Ordinário para, no mérito, dar-lhe provimento parcial no sentido apenas de retirar o considerando relativo ao envio fora do prazo do Relatório de Gestão Fiscal, mantendo incólume os demais termos do Acórdão TC n° 406/16, exarado nos autos do Processo Eletrônico TC n° 15100201-0.

São Bento do Una
- Prefeitura de São Bento do Una firma Termo de Ajustamento de Conduta –TAC para a realização da 20ª Corrida da Galinha que acontecerá de 02 a 06/08/2017. A reunião contou com as presenças do Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!