Seguidores

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Premiado escritor Sidney Rocha participa de conversa com alunos da EREM de Capoeiras e de Caetés

Alunos das escolas estaduais de Referência – EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capoeiras) e EREM Luiz Pereira Junior (Caetés) participam de uma conversa com o escritor Sidney Rocha, nesta quinta-feira, 27/07/2017, a partir das 13h30m, no auditório da EREM Capoeiras. O escritor Sidney Rocha é o vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2012, e a conversa com os estudantes será mediada pelo jornalista e cineasta Marcos Henrique. Também participaram do encontro, a gestora da GRE Agreste Meridional professora Adelma Elias e, a vice-presidente da Fundarpe professora Antonieta Trindade, além das equipes gestoras das EREMs de Capoeiras e Caetés. Foram selecionados 100 alunos das duas EREMs para participarem do bate papo.

O encontro com o escritor Sidney Rocha faz parte do Projeto Outras Palavras, que leva renomados escritores para conversarem com os estudantes. O projeto também integra a programação literária do Festival de Inverno de Garanhuns.

Sidney Rocha
Nascido em 1965, no município de Juazeiro do Norte (CE), atualmente vive entre as cidades do Recife e São Paulo. É autor de Sofia, uma ventania para dentro (1994) – reeditada em 2005 e 2014, apenas como Sofia –, Matriuskas (2009), e O destino das metáforas (2011). Este último lhe rendeu o Prêmio Jabuti, em 2012, nas categorias Contos e Crônicas. Está se preparando para lançar Claro, escuro, primeiro da trilogia Gerônimo, e o livro de contos Guerra de ninguém. Sidney também participou da antologia Geração Zero Zero (2010) e da coletânea Brasil-Haiti: 101 histórias. Uma esperança (2010), além de ter coorganizado a coletânea Tempo bom, contos (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!