Seguidores

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Semana Nacional da Família é comemorada com atividades no Colégio Municipal de Capoeiras


O Colégio Municipal José Soares de Almeida integrou no seu calendário de atividades pedagógicas uma programação especial em comemoração à Semana Nacional da Família, com o tema central, motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, "O Amor é a nossa missão: A Família plenamente viva".

Com o propósito de valorizar a presença dos pais dos estudantes na Escola, a Gestora Maria Almeida de Oliveira convidou Monsenhor José Augusto, Padre Bento e Padre Ivan Matias para proferirem palestras no Plantão Pedagógico do segundo semestre, nesta quarta-feira, 16/08/2017, nos horários da manhã e da tarde, onde se reuniram pais, professores e coordenadores a fim de tratarem assuntos pertinentes ao desempenho e à frequência dos alunos, bem como encontrarem meios de intervenção para a melhoria do ensino -aprendizagem.

Neste contexto de ação e reflexão, os Padres convidados para o encontro da família na escola tiveram fundamental importância quando ressaltaram a Missão dos pais como referência na vida de seus filhos, sendo, nas palavras do Padre Ivan Matias, "o sal e a luz do mundo" mediante tantos desafios encontrados na educação dos jovens nos dias atuais.

Vimos, no decorrer do ano letivo do Colégio Municipal de Capoeiras, uma prática constante no resgate dos valores da família na formação dos estudantes, buscando sempre conduzir os pais à reflexão e entende que só com parceria, diálogo e comprometimento é possível construir uma sociedade mais justa.
CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!