Seguidores

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 25/09/2017


  • Escola capoeirense comemorou o Dia da Árvore. Ocorrido no último dia 21 se setembro, o Dia da Árvore foi comemorado pelos alunos da Escola Crescer, localizada em Capoeiras. Os pequenos alunos que estudam o pré-escolar na instituição, realizaram um piquenique num sítio próximo da cidade. Houve brincadeiras, lanche e um abraço simbólico a árvore. 



  • Missa de 30º Dia. Convite: A ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta convida todos a assistirem a missa de 30º Dia que mandam celebrar em sufrágio da alma do senhor Luiz de Oliveira Aguiar (Nino).

      Domingo, 1º/10/2017; às 19h, na Matriz de São José,          Capoeiras – PE.


  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 25, Letícia Carneiro e Wesley Lima; dia 26, Tómas Soares e Joselito Araujo; dia 27, Elisângela Cavalcante e Junior; dia 29, José Cícero, Luiz Carlos e Humberto Galindo; dia 30, Helio Noronha; dia 01/10, Débora Maria, Adelice Vieira, Sandro Santos e Anderson Lima. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • A Compesa realizou a troca de parte da rede de distribuição de água, que fica na Praça João Borrego, no centro de Capoeiras. O trabalho é uma parceria da Compesa com a prefeitura. Segundo funcionários da Companhia, a tubulação trocada era antiga e apresentava infiltrações. A tubulação colocada tem o diâmetro maior, o que resultou numa maior pressão da água que chega as torneiras das residencias dos consumidores de parte da cidade.



  • Ainda falando da Compesa, a água que esta sendo distribuída aos consumidores de Capoeiras e Caetés, esta semana melhorou sua qualidade de tratamento. A água esta mais clara, e deve continuar assim, já que a barragem Gurjão parou de receber água e com isso a qualidade da mesma não terá mudanças bruscas, o que prejudicava o seu tratamento. Segundo servidores da Compesa, Capoeiras tem a água mais cara da região para tratar, devido a quantidade de produtos químicos que é utilizado para tratá-la.



  • O vereador Geraldo do Alegre apresentou na Câmara de Capoeiras, "Moção de Pesar" pelo falecimento da senhora Josefa Vasconcelos de Barros (Zefa de Antonio Zumba).



  • "Não há dinheiro que me compre. A políticos de Capoeiras eu não devo a nenhum!" - afirmou o vereador Sérgio Papa Légua na sessão da Câmara de Capoeiras, na semana passada.



  • Na terça-feira, 19/09/2017, a Policia Militar em Capoeiras foi acionada para verificar uma ocorrência de agressão no bairro Frei Damião.  Segundo a polícia, a vitima Carlos Alexandre, de 22 anos, estava bebendo com outros três homens quando houve uma discussão e eles o agrediram com socos e ponta pés. A vitima foi conduzida ao Hospital local, e devido a suspeita de fraturas, foi encaminhado para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.


“Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.”
Nemo Nox

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

2 comentários:

  1. Sr vereador Geraldo depois de 30 dias do falecimento dela pesar aceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A referida "Moção de Pesar" foi apresentada pelo vereador Geraldo do Alegre na Sessão da Câmara, no dia 11/09/2017.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!