Seguidores

sábado, 21 de outubro de 2017

O Agreste é Notícia, 21/10/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- A Secretaria de Turismo de Garanhuns divulgou na segunda-feira, 16/10/2017, a programação oficial do Natal 2017, na cidade. A programação acontecerá em 16 polos, e começa dia 10 de novembro, e termina dia 31/12/2017; além da decoração natalina, terá atrações locais, desfiles do Papai Noel, e shows com as atrações nacionais: Leonardo Sulivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos e Quinteto Violado.

- O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Garanhuns instaurou inquérito civil para apurar suposto desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor praticado pelo Supermercado Assaí. A acusação que chegou ao MP é de que o Supermercado estaria praticando dois preços em algumas mercadorias: nas publicidades nas prateleiras um preço, e nos caixas constar outro preço diferente.

- Na terça-feira, 17/10/2017, ocorreu a fuga de 13 internos da Funase Garanhuns. Numa ação rápida a rebelião foi contida, e Agentes Sócio Educativos e policiais militares capturaram 09 menores infratores que havia fugido.

Lajedo
- Dois elementos atiram contra policiais militares e são presos, um deles levou um tiro nas nadegas. Na quinta-feira, 19/10/2017, Policiais Militares durante diligencias após dois elementos terem assaltado um estabelecimento comercial no centro de Lajedo, de onde roubaram R$ 366,00, ao visualizarem os suspeitos Wedson Gonçalves, 18 anos, e Rosinaldo Gonçalves, de 22 anos, o primeiro residente em lajedo e o segundo, em São Bento do Una, os mesmos reagiram atirando contra os PMs que revidaram e Rosinaldo foi alvejado com um disparo de arma de fogo na "bunda"; os dois acusados foram presos. Com a dupla foi apreendido um revolver calibre 38 com capacidade para seis munições.

Bom Conselho
- Idoso de 77 anos morre após ser agredido a chibatadas pelo sobrinho. Na quarta-feira, 18/10/2017, a Polícia Militar foi acionada para comparecer numa fazenda, no Sítio Riacho do Barro, zona rural de Bom Conselho, pois teria ocorrido uma morte no local. A vitima, o aposentado José Vicente, de 77anos, que residia em Alagoas e estava visitando seus familiares, por motivo desconhecido foi agredido a chibatadas por seu sobrinho Jurandir Gonçalves, de 30 anos. Agredido e com o corpo cheio de hematomas, o idoso deitou-se no sofá da casa e foi encontrado sem vida por seus familiares na manhã seguinte. O acusado fugiu, mas foi localizado e preso, e no momento da prisão ainda ameaçou a própria mãe de morte. Ele foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal seguida de morte e por ameaça.

Terezinha
O agricultor Edivaldo Mulato, de 57 anos, faleceu num acidente com moto, no Sítio Santo André, onde residia, na zona rural de Terezinha. Segundo informações colhidas pela Policia, a vitima perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu numa cerca de arame farpado, e devido a gravidade dos ferimentos faleceu no local.

Jupi
- O Ministério Público de Pernambuco recomendou ao prefeito de Jupi, Antonio Patriota, que entregue à Promotoria de Justiça local cópias de toda documentação referente ao processo de dispensa de licitação do prédio onde funciona atualmente a Prefeitura. No Inquérito Civil n.º 001/2017, que apura a prática de nepotismo na cidade, se constatou que o prédio, localizado na rua Miguel Calado Borba, é objeto de contrato de locação, mediante dispensa de licitação, entre o prefeito e sua irmã, Giselda Patriota. O prefeito também deve efetuar a rescisão do contrato de locação do prédio celebrado com sua irmã, assim como todos os eventuais contratos realizados.

Saloá
- Origem: Prefeitura Municipal de Saloá 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151001728 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Saloá, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. Natanael de Vasconcelos Silva, Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, Gabriela Alves de Souza Pereira.
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Saloá a REJEIÇÃO das contas do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, relativas ao exercício financeiro de 2014. Por fim, fez determinações. Julgado em 19/10/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!