Seguidores

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 20/11/2017


  • Na terça e quarta-feira da semana passada a Compesa suspendeu o fornecimento de água para os moradores de Capoeiras e Caetés. O motivo da suspensão foi para lavar as caixas d’água que abastecem as duas cidades. A lavagem das caixas foi realizada pelos próprios servidores da Companhia.


  • A vereadora Carla Rodrigues disse ao Blog que do modo como foi publicado nesta coluna, na semana passada, dá a entender que ela concordou com a postura do vereador Sérgio Papa Légua; ela reforçou que quanto aquela questão discorda dele.



  • Na sessão da Câmara de Capoeiras nesta segunda-feira, 20/11/2017, os vereadores, por unanimidade,  aprovaram em segunda votação, os projetos de Lei: LOA -2018 e PPA 2018/20121.



  • Outros dois projetos de Lei aprovados em primeira votação. Também na sessão desta segunda-feira (20), os vereadores aprovaram um Projeto de Lei de reajuste de tributos e taxas cobrados pelo município. O segundo Projeto aprovado trata do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável. Sobre estes dois projetos faremos postagem a parte.


  • Última sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Capoeiras, este ano, acontecerá na próxima quinta-feira, 23/11/2017, às 14h. 


  • Capoeirense faleceu vitima de acidente em Passira. Da sexta-feira para o sábado, 18/11/2017, faleceu vitima de acidente com moto, o jovem Aelton Ferreira, de 21 anos. Ele era ex-aluno da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capoeiras. A moto que Aelton pilotava colidiu num veiculo Toyota; o acidente aconteceu na cidade de Passira - PE onde ele estava residindo e trabalhando. O corpo do jovem foi velado na residência de seus familiares no Sítio Cascavel, zona rural de Capoeiras, o sepultamento ocorreu neste domingo (19), no cemitério do Povoado Salobro, em Pesqueira. Nas redes sociais, amigos e familiares do jovem lamentaram a sua morte precoce.

  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 20, Dill Lourenço, Manoel Gueiros e Gildo Izabel; dia 21, Macyanne Tenório e Daniel Teixeira; dia 22, Kaliny Silva, Elizabethe Raíssa, Darlange Almeida e Naldo Andrade; dia 23, o ex-prefeito Neném e o vereador Bruno da Ótica; dia 24, Sandra Cavalcanti e Amanda Siqueira; dia 25, Suzy Fernandes, Cidomacedo e Noemia Paes; dia 26, Zélia Almeida. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!


  • EREM Capoeiras realiza a VIII FEIRART. A EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promove nos dias 21 e 22/11/2017, mais uma edição da Feira de Artes, VIII FEIRART, como o tema : A Formação da Alma Brasileira. As apresentações culturais acontecerão na quadra poliesportiva da escola. Dia 21, tarde e noite; dia 22, manhã e tarde; das 08h às 11:30h; 13h às 16:30; e 19h às 21:30h, respectivamente. A Feira Cultural é aberta ao publico.

  • Agricultor é agredido com facada pelo amigo durante bebedeira. No inicio da noite do domingo, 19/11/2017, deu entrada no Hospital Municipal de Capoeiras, o agricultor Glauciano Fernandes, apresentando uma lesão no braço direito provocada por faca peixeira. O Hospital acionou a Polícia Militar, a quem a vitima disse que estava bebendo em companhia de um amigo, quando se desentenderam, e o amigo armado com uma faca peixeira o agrediu, e evadiu-se em seguida. A PM realizou diligencias, mas não conseguiu localizar o acusado. A vitima recebeu cuidados médicos no Hospital Municipal de Capoeiras e foi liberado e, orientado a procurar a Delegacia de Polícia para formalizar o registro da ocorrência.

"Caminhar apesar da distância;
Vencer apesar dos obstáculos;
sonhar apesar das desilusões;
sorrir apesar das angústias;
acreditar acima de tudo".

Desconhecido

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!