Seguidores

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Projeto UM SORRISO DO TAMANHO DO BRASIL será desenvolvido em Capoeiras


A promoção em saúde bucal em seu sentido mais amplo objetiva a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Assim, as ações de promoção e prevenção em saúde bucal devem suplantar os limites do consultório odontológico e estarem intimamente atreladas à educação e saúde na escola já na fase pré-escolar, uma vez que as crianças nesta fase estão mais propensas a aquisição de novos conhecimentos.

Neste mês de novembro, a prefeitura de Capoeiras, prefeita Neide Reino, juntamente com a secretaria de saúde, secretário Cléber, e a coordenação de saúde bucal, Dr. Rodolfo Tavares, vão desenvolver um projeto fomentado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em parceria com a Colgate e o governo do estado de Pernambuco, intitulado UM SORRISO DO TAMANHO DO BRASIL, a fim de promover saúde bucal no município.

O projeto será desenvolvido na Creche Municipal de Capoeiras, no dia 30 de novembro de 2017, das 8h00min às 11h30min, para os alunos da referida instituição de ensino e parte dos alunos do Colégio Municipal de Capoeiras. Durante o evento serão distribuídos kits de higiene bucal para as crianças, bem como a realização de palestas direcionadas, sobretudo aos pais e educadores, além de atividades lúdicas, oficinas e escovação supervisionada, trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde bucal do município (Cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal).

“É um momento grandioso para a saúde bucal do município, tendo em vista que vamos cumprindo com o nosso papel profissional, como Dentistas, de não só nos preocuparmos em realizar atendimento curativo dentro do consultório odontológico, como intervir no inicio, onde os problemas estão de fato surgindo. É num Brasil sem cáries, principalmente, que nós acreditamos num futuro bem próximo, e para isso precisamos promover saúde bucal sempre, incansavelmente”, salienta Dr. Rodolfo Tavares, coordenador de saúde bucal do município.

Coordenação de Saúde Bucal de Capoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!