Seguidores

domingo, 19 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Capoeiras realizou na sexta-feira (17), o Dia 'D' do Novembro Azul


A prefeitura de Capoeiras - PE através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira, 17/11/2017, o Dia “D” do Novembro Azul, campanha com ações voltadas a saúde dos homens, com foco na prevenção do câncer de próstata. As ações da campanha aconteceram na Feira Parque (Feira de Gado). A Secretaria de Saúde montou stands onde foram oferecidos ao publico masculino exames gratuitos de: Teste de HIV e Sífilis, Glicemia Capilar, aferição da pressão arterial, exames de PSA, e de Ultrassom de Próstata. O Secretário municipal de Saúde, Cleber Stamm Gewehr, a enfermeira Lygia Fernanda Galvão e o Diretor do Hospital Municipal, José Claudio Ferreira estiveram presentes coordenando as ações de prevenção ao tipo de câncer que mais acomete os homens. 


Agricultores e comerciantes aproveitaram o dia da feira livre do município, e deixaram o preconceito de lado para cuidarem da própria saúde. No Dia D do Novembro Azul, em Capoeiras, foram realizados 250 atendimentos; sendo 105 exames de PSA e 50 de ultrassom de próstata, estes para homens com mais de 40 anos.



 Fotos: Lygia Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!