Seguidores

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 11/12/2017


  • Reisado do Povoado Maniçoba se apresentou no Natal de Garanhuns. Na terça-feira, 05/12/2017, o grupo de Reisado do Povoado Maniçoba, zona de Capoeiras - PE, se apresentou no Palco Prefeitura, na cidade de Garanhuns, dentro da programação do “Magia do Natal”. O Reisado é formado por moradores e estudantes do referido povoado, e tem a frente Mestre Livino.



  • Vandalismo no Povoado Maniçoba. Arrancaram a muda de “maniçoba” plantada por estudantes e professores na Praça do Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras. Numa ação de desrespeito e vandalismo com a natureza e com os moradores, vândalos arrancaram e destruíram uma muda de “maniçoba”, árvore que dá nome ao Povoado, e que havia sido plantada na praça da localidade por alunos e professores (foto) durante projeto realizado pela Escola Cônego João Rodrigues.




  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 11, Cicera Barros e Maria Ferreira; dia 12, Gislaine Graice e Maria Aparecida; dia 13, Marta Soares, Lucia Lourenço, Fernanda Santos, Andréa Almeida e José Marcos Dias; dia 14, Julianna Miquilis, Elane Vieira e Vanessa Carneiro; dia 15, Maria Claudia e Luana Matos: dia, 16, José Pedro Santos, e Adelaide Silva; dia 17, Fernanda Alves, Fernando Silva, Tiago Almeida Barros e João Henrique. Parabéns! Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Agenda do capoeirense Edson & Cia no mês de dezembro/2017, inclui apresentações em vários municípios da região: dia 16, Capoeiras; dia 30, evento particular; dia 31, São João e dia 1º/2018, Belo Jardim. Lembrando que ainda dá tempo você agendar uma apresentação do Edson e Cia para seu evento de final de ano. contato: (87) 9 9993-8461.



  • Moradores e outras pessoas que necessitam transitar pela estrada do Sítio Mocambo/Lajeiro pedem que a Secretária de Obras do município de Capoeiras mande passar a maquina para consertar a referida estrada. Segundo uma moradora da localidade, em alguns trechos, a estrada esta quase intransitável.



  • Falando na Secretária de Obras, a mesma iniciou o trabalho de pintura dos canteiros e a limpeza do mato na Praça João Borrego, centro de Capoeiras. Na semana passada, inclusive o Secretário “Dedinho” que responde pela Pasta foi visto com a mão na massa, ajudando no trabalho.



  • Menores apreendidos com moto roubada em Capoeiras. Na noite da terça-feira, 05/12/2017, a Polícia Militar apreendeu dois memores de 16 e 17 anos, que estavam com uma moto roubada trafegando na PE-193, no município de Capoeiras. A dupla foi avistada em atitude suspeita pelos policiais, e ao serem abordados ficou constatado que a moto modelo FAN 125, cor amarela, apresentava queixa de roubo/furto. Os menores foram conduzidos para a Delegacia Seccional em Garanhuns, e foram reconhecidos pela dana da moto como sendo os elementos que haviam lhe roubado no dia anterior. Contra os dois foram lavrados Boletins de Ocorrência Circunstanciado – BOC.


"Porque o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar".
Pablo Neruda

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!