Seguidores

sábado, 16 de dezembro de 2017

O Agreste é Notícia, 16/12/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Na quarta-feira, 13/12/2017, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis sancionou Lei que veda a adoção da ideologia de gênero nas escolas municipais da cidade.

- A cidade de Garanhuns continua realizando o evento “Magia do Natal”. Neste sábado, 16/12/2017, além do tradicional desfile do Papai Noel no centro da cidade, haverá apresentações culturais e show com o cantor Adilson Ramos.

Jucati
- Avó é ameaçada de morte e amarra o neto. Na quarta-feira, 13/12/2017, a Polícia Militar foi acionada por uma agricultora de 64 anos, residente no centro da cidade de Jucati; ela relatou aos policiais que seu neto de 15 anos chegou em casa embriagado e agressivo, ameaçando mata-la, então ela com medo pediu ajuda a um filho, e juntos imobilizaram o adolescente amarrando-o com uma corda. As partes envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Policia para as medidas cabíveis.

Bom Conselho.
- Adolescente de 14 anos assassinada pelo padrasto. Na terça-feira, 12/12/2017, a Polícia Militar registrou um homicídio no centro de Bom Conselho. A vitima, a estudante Keila da Silva Azevedo, de 14 anos, foi assassinada com golpes de martelo pontiagudo pelo padrasto Ricardo Teixeira, de 30 anos. A mãe da adolescente estava numa academia no momento do crime. Os policiais apuraram que o motivo do crime foi ciúmes que ele tinha da enteada. O acusado fugiu após praticar o crime, e no dia seguinte (13), foi localizado e preso na casa de parentes na cidade de Garanhuns. 

- Réu ameaça jurados durante julgamento e é preso. Na quarta-feira, 13/12/2017, na sessão do tribunal do júri na comarca de Bom Conselho, o juiz decretou a prisão do réu José Abílio, de 46; de acordo com o Ministério Público que requereu a prisão, o réu e alguns familiares seus teriam ameaçado o corpo de jurados.

Saloá
- Acidente deixa um morto e um ferido. Na quarta-feira, 13/12/2017, um acidente de transito na BR-423, na Serra dos Ventos, em Saloá, envolvendo um caminhão Wolkswagem que capotou, causou a morte de Michel Santos, de 39, e deixou ferido, Felipe Rodrigo, de 28 anos, ambos foram arremessados para fora do caminhão e Michel foi atingido ficando debaixo do veiculo; Felipe apresentando ferimentos graves foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

Águas Belas
- Garoto de 10 anos comete suicídio. Na terça-feira, 12/12/2017, a Polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de suicídio no centro de Águas Belas. A vitima, o garoto Francisco Martins Florentino, de 10 anos, foi encontrado por seus irmãos no quarto de casa pendurado por um cinto e tiras de pano em volta do pescoço se debatendo. A mãe do garoto disse aos policiais, que o mesmo lhe havia pedido R$ 2,00, e ela disse não; e pouco depois ele foi encontrado se debatendo pendurado; a mãe o retirou e acionou o SAMU mas o garoto não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

Caetés
- Homem morre atropelado na BR-424, nas proximidades do Povoado Ponto Alegre, zona rural de Caetés. No inicio da noite da quarta-feira, 13/12/2017, o agricultor conhecido por Eli de Zé Firmino, faleceu vitima de atropelamento na BR-424. Segundo informações, a vitima foi atingida por um veiculo de passeio, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Brejão
- Justiça condena o vice-prefeito de Brejão Joseraldo Rodrigues por improbidade administrativa. Joseraldo que também é ex-prefeito de Brejão teve seus direitos políticos suspensos, não podendo exercer cargos públicos. A informação foi destaque no Blog Roberto Almeida

São Bento do Una
- Elementos assaltaram equipe da igreja e roubaram doações da Festa do Bom Jesus, que acontecerá em São Bento do Uma no final do ano. O assalto ocorreu na terça-feira, 12/12/2017, no Sítio Maniçoba dos Soares, quando o grupo de pessoas que realizava a coleta de donativos, foi abordado por 02 elementos armados em uma moto, foram mandados deitar no chão e tiveram roubado: dinheiro, celulares e donativos arrecadados para a igreja. Os acusados tomaram destino ignorado. Informação: TVSBUna

- Tarado se masturbou dentro de ônibus e pai de estudante o deteve. Na quinta-feira, 14/12/2017, um homem de 26 anos foi detido pelo pai de uma estudante em São Bento do Una, acusado de esta se masturbado dentro de um ônibus que faz a linha Belo Jardim-Lajedo. Segundo a PM três estudantes retornavam de Belo Jardim onde estudam, quando uma das estudante viu o acusado abrir o zíper da calça e começar a se masturbar dentro do ônibus; as três estudantes assustadas desceram do ônibus. O acusado desceu do ônibus uma parada na frente, e pegou uma Mototaxi, mas acabou sendo alcançado pelo pai de uma das vitimas que acionou a Polícia e o tarado foi conduzido a Delegacia, onde foi registrado um TCO e em seguida foi liberado. Segundo a PM, o tarado é casado e desempregado.

Angelim
- A PE-187, que liga Angelim a Palmerina, no Agreste Meridional, está recebendo conservação ao longo do trecho de 28 quilômetros. A iniciativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e atende à reivindicação da população, beneficiando diretamente mais de 18 mil pessoas. Atualmente, a via recebe a operação tapa-buracos, que deverá ser concluída no final da próxima semana. Em seguida, começarão as demais melhorias, como roço, capinação, limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos. Até o final de janeiro, todas as benfeitorias serão finalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!