Seguidores

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Boletos do Garantia Safra 2018 estão sendo entregues na Secretaria de Agricultura de Capoeiras

Vice-prefeito Juju, prefeita Neide Reino e Sec. Dedinho
Já estão sendo entregues na Secretaria de Agricultura do município de Capoeiras, os boletos do Programa Garantia Safra 2017/2018. Os agricultores cadastrados este ano no Programa devem procurar a Secretária, e retirarem os boletos que têm prazo de pagamento até o dia 28/02/2018. A informação é do Secretário de Agricultura, Antonio Alberto (Dedinho) em entrevista ao radialista Ernandes Oliveira, nesta quarta-feira (21), na Rádio Jovem Capoeiras FM.

Dedinho enfatizou que a adesão ao Garantia Safra foi uma determinação da prefeita Neide Reino para beneficiar os agricultores Capoeirenses; programa que Capoeiras tem aderido desde o inicio do mandato da atual prefeita.

Perguntado se a adesão ao Programa teria ocorrido por causa da manifestação promovida pelo STR e representantes de associações, o Secretário disse que não, pois o oficio de adesão foi enviado pelo município ao Governo do Estado no dia 06/02, e a manifestação ocorreu no dia 09/02.

O secretário Dedinho disse ainda que havia acertado a sua participação numa reunião na sexta-feira (09), com os representantes do Sindicado, Associações e agricultores, onde ele comunicaria a adesão do município ao Programa Garantia Safra, mas que por algum motivo, ao chegar para a reunião no Sindicato, o grupo havia saído para  realizar o protesto na frente da prefeitura.

Na entrevista, Dedinho ainda lembrou que mesmo o município aderindo ao Programa, os agricultores só terão direito ao beneficio se ficar constatado perda de no mínimo 50% da produção na safra de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!