Seguidores

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Agreste é Notícia, 24/02/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Inscrições abertas para artistas que queiram se apresentar no Festival Viva Dominguinhos. Os artistas interessados têm até o dia 02/03 para realizarem suas inscrições na Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns ou pelos Correios. Após o período de inscrições a Secretaria vai avaliar as propostas e divulgar os selecionados.

- Três adolescentes de 14 anos foram estuprados na noite da quinta-feira (22) ao pedirem carona na PE-177 em São João, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o trio havia fugido de um abrigo (Funase) em Garanhuns, na quarta (21). Ainda segundo a PM, três homens em um carro deram carona aos adolescentes e levaram as vítimas para um bar, onde os menores ingeriram bebidas alcoólicas e foram drogados. Os jovens foram encontrados às margens da rodovia, próximo de um posto de combustíveis. Fonte G1/caruaru

- Na noite da quinta-feira, 22/02/2018, foi alvejado com disparos de arma de fogo na região da cabeça, o açougueiro, Adnilton Barboza (Rock), de 32 anos, que residia no Bairro do Magano, em Garanhuns; a vitima foi socorrida para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O crime ocorreu dentro um bar, no mesmo bairro, e foi praticado por 02 elementos que evadiram-se do local. A Policia Militar agiu rápido e conseguiu prender na cidade de Iati dois suspeitos do assassinato: João Paulo da silva, 18 anos e Jeferson Barbosa, 22 anos, que estavam com o Celta utilizado na fuga: eles disseram aos policiais que quem efetuou os disparos foi um terceiro elemento de nome Elias, que conseguiu fugir. O motivo do assassinato seria a vitima (Rock) ter agredido fisicamente a mãe do Elias.

- Partidos de oposição ao prefeito Izaías Régis, na segunda 21/02/2018, protocolaram no Ministério Público de Pernambuco, pedido de apuração da denuncia feita pelo blogueiro Cleber Cisneiros, da suposta existência de funcionários fantasmas na prefeitura de Garanhuns.

Jucati
- Agricultor assassinado. Na sexta-feira, 23/02/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o agricultor Romualdo Ferreira, de 22 anos. O crime ocorreu dentro do Bar da Pedra, no Sítio Cachoeira, zona rural de Jucati. Populares disseram a Polícia que dois elementos não identificados chegaram numa moto e anunciaram um assalto, logo após passaram a atirar contra a vitima que ainda tentou correr, mas foi perseguido e no quintal do bar foi alvejado com disparos de pistola calibre .40. A vitima foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os acusados evadiram-se após praticarem o crime. Fonte: www.arletesantos.com.br

Angelim
- Assalto a ônibus escolar. No inicio da manhã da quinta-feira, 22/02/2018, dois elementos que estavam numa moto CG 150, de cor vermelha e usando capacetes, armados com uma espingarda calibre 12 assaltaram um ônibus que transportava estudantes, no sítio Periperi, zona rural de Angelim. O motorista e dez estudantes estavam no ônibus, e tiveram telefones celulares, dinheiro e outros pertences roubados pela dupla.

Brejão
- Adolescente assassinado. Na madrugada da sexta-feira, 23/02/2018, a Polícia Militar encontrou no meio da rua, já sem vida, o corpo do adolescente Carlos Daniel Ferreira, 17 anos, que residia na cidade de Brejão. A vitima apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo pelo corpo, possivelmente, espingarda. A mãe do rapaz disse aos policiais que seu filho havia fugido da Funase de Garanhuns, e que desconhecia as companhias com quem ele andava. O corpo foi encaminhado para o IML.

São João
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de São João que promova adequações no Portal da Transparência Municipal. As informações disponíveis no site encontram-se desatualizadas. O acesso a informações públicas por parte da população é um direito constitucional garantido pela Lei de Acesso a Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e que vale para os três poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. As informações disponíveis no site encontram-se desatualizadas.

Bom Conselho
- Dois assassinatos no mesmo dia. Na quinta-feira, 22/02/2018, pela manhã foi assassinado com um golpe de faca de serra no pescoço, Valderio Siqueira, de 45 anos, que residia em Bom Conselho. Os acusados foram identificados como André Leonardo e Lidia da Silva, que evadiram-se após praticarem o crime.
O segundo assassinato ocorreu no inicio da tarde, no matadouro da cidade, a vitima o açougueiro Gilberto Rodrigues (foto), foi morto com três golpes de faca peixeira desferidos por um homem identificado como Valter pinto. Vitima e acusado teriam tido um atrito meses antes por causa de uma tubulação de esgoto que o acusado queria passar pelo quintal da vitima que não aceitou.

Saloá.
- Justiça manda prender pai acusado de por vingança matar o assassino do seu filho. Policiais da Delegacia de Saloá, deram cumprimento a um Mandado de prisão e prenderam o senhor Everaldo Cavalcante da Silva, de 47 anos, residente na mesma cidade. Everaldo é acusado de no dia 02/11/2017, por vingança, matar Alcimar Leite (Olho de Folha), este que juntamente com um comparsa era acusado de assassinar a tiros Rodolfo Lima, filho de Everaldo, crime ocorrido no povoado brejo velho, em Paranatama.. 

Lajedo
- Assassino e vitima teriam um relacionamento amoroso. Na manhã da quarta-feira, 21/02/2018, foi encontrado sem vida no quarto da casa onde morava, em Lajedo, o corpo do técnico de enfermagem José Roberval Peixoto, de 37 anos, que apresentava hematomas no pescoço e no braço. A policia agiu rápido e conseguiu identificar e prender os acusados José Carlos Martins, de 30 anos, e um menor de 16 anos. A Policia averiguou que a vitima e os acusados haviam ingerido bebida alcoólica na noite anterior.  O IML confirmou morte por asfixia. O celular e a carteira porta cédulas da vitima foram levadas. Uma irmã da vitima usou as redes sociais para acusar José Carlos que é casado e motorista do SAMU/Lajedo de manter um relacionamento amoroso com seu irmão.

- Dois adolescentes assassinados na mesma noite. Na noite da quinta-feira, 22/02/2018, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o adolescente Joelson Sobral, de 13 anos. O crime ocorreu próximo a Academia das Cidades, em Lajedo. A Policia informou que o menor já tinha varias passagens na delegacia; e que seu pai foi assassinado há alguns meses. O segundo adolescente morto foi Jefferson Alves, 17 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo tambem na cidade de Lajedo. Jefferson teria presenciado o crime que vitimou Joelson, de quem era amigo, e esse seria o motivo do assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!