Seguidores

sábado, 14 de julho de 2018

O Agreste é Notícia, 14/07/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Na quinta-feira, 12/07/2018, uma audiência publica discutiu os últimos ajustes para o Festival de inverno de Garanhuns; participaram, o MPPE, órgãos de segurança e a Fundarpe. Ficou acertado que: se a praça Mestre Dominguinhos lotar, a policia pode fecha-la não permitindo o acesso de mais pessoas;  não será permitida a entrada de vasilhames de vidro, nem coolers; menores de 12 anos só entrarão se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis com parentesco até terceiro grau; do domingo a quinta-feira os shows terminam a 01:00h, e na sexta e sábado às 03:00h.

- Bandidos roubaram R$ 16 mil de funcionários da Cersope, em Garanhuns. O assalto ocorreu na quarta-feira, 11/07/2018, quando dois funcionários da cooperativa chegavam na Agência da Caixa Econômica, no centro da cidade, e foram surpreendidos por 02 elementos armados que estavam numa moto, anunciaram o assalto e levaram o malote com o dinheiro que iria ser depositado, e tomaram destino ignorado em seguida.

Caetés
- Mototaxista que caiu de caminhonete, morreu. Na quarta-feira (11), um mototaxista foi vitima um acidente na cidade de Caetés; a vitima de nome Geneci caiu de uma caminhonete, sofreu ferimentos graves e foi socorrido para um hospital no Recife. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira, 13/07/2018. A vitima era mototaxista e residia na Rua Nova, em Caetés. Fonte: blogdofaguinhocaetes.blogspot.com

Canhotinho
- Triplo homicídio, e quarta vitima morreu um dia após. Na tarde da quarta-feira, 11/07/2018, um triplo homicídio e duas tentativas, foram registrados numa estrada, no distrito de Paquevira, zona rural de Canhotinho. As vitimas viajavam num veiculo Fiat Uno, quando elementos não identificados interceptaram o carro, e utilizando armas de fogo de grosso calibre atiraram contra os ocupantes. No local morreram três pessoas: Jaziel Silva dos Santos, Janailson Silva dos Santos e José Orlando de Moraes, dois dentro do carro, e o terceiro nas proximidades. Os pais de duas das vitimas, Luiz José dos Santos, 50 anos,  e Hilda da Silva, 51 anos, ficaram feridos e foram socorridos para o hospital do município; Luiz não resistiu aos ferimentos e na quinta-feira (12), faleceu quando era transferido para outro hospital.

São Bento do Uma
- Ex-vice-prefeito e empresário Zé Almeida foi assaltado e levado como refém. Na quinta-feira, 12/07/2018, por volta do meio dia, o empresário Zé Almeida, 67 anos, pai da prefeita Débora Almeida, saia de uma das suas empresas em São Bento do Una quando foi abordado por elementos não identificados que anunciaram um assalto e levaram o empresário e seu segurança como reféns, e os libertaram na BR-423 entre Cachoeirinha e São Caetano. Os elementos estavam num veiculo Gol com placa de Jaboatão dos Guararapes; eles evadiram-se levando a caminhonete blindada do empresário e outros pertences. A principio a Polícia tratou o caso como sequestro, mas depois passou a tratar como possível furto de veiculo. Ninguém foi preso, e a policia ainda não sabe se os elementos sabiam quem é a vitima.

Paranatama
- O vice-prefeito de Paranatama, Claudeilson Oliveira pedirá votos para os candidatos a deputados apoiados pelo prefeito Valmir do Leite. Havia uma expectativa no município quanto a posição que o vice-prefeito tomaria, pois ele é sobrinho do ex-prefeito Zé Teixeira que o indicou  para compor a chapa. É que atualmente Zé Teixeira e Valmir do Leite estão afastados politicamente e apoiarão candidatos a deputados diferentes.

Calçado
- MPPE recomenda implementar e alimentar portal da transparência em Calçado. Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Calçado disponibilizar, no prazo de 45 dias, o Portal da Transparência na página da Prefeitura na internet. Segundo a promotora de Justiça Crisley Tostes, o município de Calçado segue descumprindo as exigências da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito à disponibilização de informações ao público. “O não cumprimento das exigências previstas na legislação em questão poderá ensejar a impossibilidade de recebimento de qualquer transferência voluntária pelo município, sanção prevista na LRF”, alertou a promotora de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!