“O nosso governo tem trabalhado incansavelmente para fazer de Pernambuco cada vez mais um ambiente de prosperidade, e não podia ser diferente com o agronegócio. Receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo fortalecendo a produção de carne, permitindo aos produtores ampliarem seus horizontes e entrarem em mercados externos mais exigentes em relação ao consumo de produtos de origem animal”, destacou a governadora Raquel Lyra.
O reconhecimento internacional para Pernambuco e o Brasil fortalece o agronegócio regional e nacional, permitindo ao setor de carne a ampliação nas exportações e abertura do comércio para países mais exigentes com relação ao consumo de produtos de origem animal. As novas zonas livres da febre aftosa sem vacinação integrarão a lista com reconhecimento internacional no país, formada anteriormente por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e parte do Amazonas e do Mato Grosso.
Pernambuco possui 242,4 mil produtores e um rebanho bovino com cerca de 2,5 milhões de animais, que movimenta o agronegócio do estado e da região. Desde 2023, foram nomeados 183 servidores para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) pelo Governo do Estado, entre fiscais estaduais agropecuários e assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso público, fortalecendo a gestão agropecuária.
Foto - Pablo Amaral/SDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!