Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Governo do presidente Lula divulga campanha mostrando entregas e avanços em Pernambuco

Agência Gov | Via Secom - O São João chegou e a Região Nordeste celebra suas festas com orgulho. Para aproveitar o clima, o Governo Federal lança uma nova campanha, inspirada no clássico “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos, mostrando como os programas e ações federais impactaram, para melhor, a vida da população nordestina.  O objetivo é reforçar a mensagem de que o Brasil está no caminho certo e que o Governo Federal trabalha para assegurar para o povo do Nordeste e das demais regiões do país mais saúde, mais educação, mais renda e mais habitação, entre outras áreas.


A campanha destaca avanços em cada um dos estados nordestinos. Ao todo, a região receberá investimentos do Novo PAC que superam R$ 415 bilhões. Eles permitirão, nos nove estados, a realização de mais de 10,3 mil empreendimentos, até 2030, dos quais mais de 1,6 mil já estão concluídos.


PERNAMBUCO – Pernambuco conta com R$ 44,2 bilhões em recursos destinados pelo Novo PAC. Isso permitirá a realização de 1.444 empreendimentos, com 42 deles voltados à educação. Do total, 219 já estão concluídos, o que representa mais qualidade de vida aos moradores do estado. Atualmente, 258,3 mil estudantes são beneficiados pelo Pé-de-Meia. Ao todo, 195,6 mil pessoas deixaram a inadimplência no estado por meio do programa Desenrola Brasil. Na saúde, o Farmácia Popular atendeu, em 2024, mais de 965,5 mil pessoas. Na habitação, 59 mil unidades estão destinadas ao estado pelo Minha Casa, Minha Vida. Em comparação a 2022, Pernambuco apresentou um aumento de 97% no número de profissionais do Mais Médicos e registrou, em 2024, um crescimento recorde de 32,2% no rendimento mensal real domiciliar per capita.

Veja informações dos demais Estados, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!