Seguidores

sábado, 14 de junho de 2025

O Agreste é Notícia, em 14-06-2025

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com apoio das polícias Civil e Militar, intensificou as ações de combate a ligações clandestinas com o objetivo de ampliar a oferta de água à população. Nesta quarta-feira (11), a Companhia realizou uma operação em dois loteamentos do município de Garanhuns, localizados nos bairros Severiano Morais e Frexeiras, onde 280 imóveis foram vistoriados, resultando na desativação de 35 ligações irregulares. Duas pessoas foram detidas em flagrante. O alerta partiu de um monitoramento técnico que identificou uma queda de 90% na vazão destinada à região. Dos 5 litros por segundo liberados, apenas 0,5 l/s chegavam aos consumidores – um desvio de volume suficiente para abastecer aproximadamente 675 residências e beneficiar cerca de 2 mil pessoas. No Loteamento Boungainville, em Garanhuns, um homem foi flagrado furtando água da rede de distribuição da Companhia para uma obra em construção. O homem foi conduzido à Delegacia para as medidas cabíveis.


- Duas pessoas morreram atropeladas na cidade de Garanhuns num intervalo de menos de 24 anos. Na quinta-feira (12), na Av. Rui Barbosa, Bairro de Heliópolis, a idosa Dominice Lima, de 83 anos, ao tentar atravessar a via acompanhada por uma neta foi atropelada. Socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, devido à gravidade dos ferimentos, a idosa foi transferida para outro hospital no Recife, onde acabou falecendo. O segundo acidente foi registrado na madrugada da sexta-feira (13), na BR-424, quando um homem ainda não identificado morreu ao ser atropelado e arrastado por alguns metros por um veículo também não identificado.


Jucati

- Três suspeitos morreram em troca de tiros com a Polícia. Na noite da segunda-feira 09/06/2025, no município de Jucati, um confronto envolvendo policiais militares do BEPI e três suspeitos de praticarem assaltos na região, resultou na morte dos três homens. Segundo a Polícia, os suspeitos de 28, 31 e 36 anos vinham realizando diversos assaltos na região e se preparavam para mais uma investida criminosa contra um fazendeiro do mesmo município. Na ação policial, os suspeitos que estavam num veículo Ford KA desobedeceram ordem de parada e durante fuga e perseguição na zona rural, eles saíram do veículo atiraram contra os policiais que revidaram e os três suspeitos acabaram alvejados a tiros; foram socorridos para o hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com o trio a Polícia localizou 03 revolveres com cartuchos deflagrados. Fonte: portalagresteviolento.com.br 


Paranatama

- Acidente entre moto e ônibus deixa um morto. Na madrugada da sexta-feira 13/06/2025, na BR-423, no município de Paranatama, uma colisão frontal entre uma motocicleta e um ônibus resultou na morte no local, do condutor da moto Honda CG-150, de cor vermelha, placa KKT-3302. A vitima não portava documentos no momento do acidente. O motorista do ônibus permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades e realizou o teste do bafômetro que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.


Bom Conselho

- Bom Conselho: Desagravo promovido pela OAB-PE reforça prerrogativa da advocacia pernambucana. No primeiro desagravo público de sua gestão, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, reuniu nesta terça-feira (10), a advocacia de Bom Conselho e região. Realizado em frente da Câmara Municipal de Bom Conselho, o ato foi em defesa do advogado Rafael de Borges. A mobilização foi acompanhada por membros da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), bem como pela diretoria da subseção OAB de Garanhuns, que integra a cidade de Bom Conselho. O advogado Rafael relatou que teve os seus direitos profissionais violados durante sessão legislativa da Câmara, realizada no dia 20 de março de 2024. Na ocasião, ele prestava assessoria jurídica ao Sindicato dos Trabalhadores do município e a três vereadores. O advogado Rafael informou que, ao se deslocar no ambiente, foi interrompido pela ex-presidente da Casa, a vereadora Eliane Ramos Dias de Melo, que o questionou sobre a sua ocupação profissional, ameaçando retirá-lo à força pela Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!