Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Jurema
- PF prende homem com notas falsas. Na terça-feira 06/05/2025, na cidade de Jurema, PE, a Polícia Federal prendeu em flagrante um agricultor de 31 anos, quando o mesmo recebeu uma encomenda postal na Agencia dos Correios, contendo (R$ 2.200,00 falsos em notas de 100,00; 50,00; 20,00 e 10,00). A PF tomou conhecimento da entrega da encomenda suspeita e abordou o suspeito quando ele saia da Agencia dos Correios, sendo confirmado que tratava-se de notas de dinheiro falsificadas. O agricultor foi conduzido a Delegacia da PF em Caruaru onde foi autuado em flagrante. Ele disse que adquiriu as notas falsas por meio de um aplicativo de mensagens, e pagou por elas R$ 550,00.
Bom Conselho
- Morreu o pai agredido pelo filho. Na segunda-feira 05/05/2025, no Hospital da Restauração, no Recife, faleceu o idoso José Basílio da Rocha, de 73 anos. A vítima foi agredido na cabeça com uma barra de ferro pelo próprio filho, dentro da casa onde morava, no dia 20 de abril, em Bom Conselho. O idoso foi socorrido para o hospital local mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital no Recife, onde acabou falecendo. O filho foi detido momentos após cometer a agressão e foi autuado em fragrante por lesão corporal; com a morte do pai, ele deve passar a responder por crime de homicídio. Fonte: portalagresteviolento.com.br
São Bento do Una

- Apreensão de 14 toneladas de queijos falsificados. Na terça e quarta-feira 06 e 07/05/2025, uma operação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, em parceria com a Adagro, Vigilância Sanitária e Polícia Militar apreendeu 14 toneladas de queijos clandestinos nas cidades do Recife e São Bento do Una. Cerca de 11 toneladas do produto foram apreendidas em 11 pontos comerciais no Ceasa-PE, no Recife; e três toneladas apreendidas em dois locais na cidade de São Bento do Una: numa concessionária de veículos utilizada para armazenar e embalar os queijos; e outra parte em uma fábrica clandestina. Segundo a Secretaria da Fazenda os fiscais identificaram irregularidades como: comercialização dos produtos sem autorização dos órgãos competentes; uso de embalagens com selo do Serviço de Inspeção Federal falsificado; sem documentação de origem do produto; e armazenamento inadequado. Também foram apreendidos 5 toneladas de rótulos adulterados/falsificados. Todos os produtos apreendidos não tinham registro, apresentavam risco a saúde pública e foram descartados em aterro sanitário.
Lajedo
- Acidente de transito com vítima fatal. Na segunda-feira 05/05/2025, na PE 170, no município de Lajedo, o motociclista Adilson Erick da Silva de 39 anos, ao tentar uma ultrapassagem, a moto que conduzia colidiu frontalmente contra com um carro que vinha em sentido contrário. A vítima sofreu ferimentos graves, foi socorrido pela SAMU para o hospital municipal, e em seguida encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife; ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (06).
Paranatama
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO
Processo: 241006752 - Auditoria Especial de conformidade realizada na Prefeitura Municipal de Paranatama, relativa ao exercício financeiro de 2022, objetivando verificar o grau de convergência e consistência contábil das demonstrações contábeis, tendo como interessados: José Valmir Pimentel de Gois (prefeito) e Luiz Paulo de Lima Cavalcante (contador).
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou regular com ressalvas o objeto do presente processo de auditoria de conformidade de responsabilidade dos Srs. José Valmir Pimentel de Gois e Luiz Paulo de Lima Cavalcante. Julgado em 05/05/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!