Águas Belas
- Menina morre afogada em caixa d’água. Na quinta-feira 16/01/2025, no município de Águas Belas, a garotinha Anne Eloá, de 1 ano e nove meses, morreu afogada numa caixa d’água no quintal da casa onde morava. A mãe deu por falta da menina e foi a sua procura, quando uma amiga da família que também estava na casa encontrou a menor dentro da caixa d’água. A criança foi levada as pressas para o hospital, mas infelizmente já deu entrada na Unidade de Saúde sem vida.
Bom Conselho
- Jovem assassinado. Na noite da sexta-feira 17/01/2024, no bairro do Cigano, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Vinicius Ferreira dos Santos, de 18 anos. O crime ocorreu dentro da casa onde a vítima morava. Segundo a Polícia, o jovem tinha passagem por roubo e trafico de drogas. A autoria e motivação do crime ainda estão sendo investigados pela polícia.
Caetés
- Assaltado enquanto trocava um pneu na BR. Na noite da segunda-feira 13/01/2025, no Povoado Ponto Alegre, zona rural de Caetés, um motorista que transitava pela BR-424 precisou parar para trocar um pneu, quando apareceram dois elementos numa moto, um deles armado anunciou um assalto, e roubaram o veículo modelo HB20, cor prata, placa RGU-1J44. Fonte: portalagresteviolento.com.br
Brejão
- Mulher morre após ser atingida por pneu. Na madrugada da quinta-feira 16/01/2025, faleceu no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, a senhora Maria Cícera da Silva, de 27 anos. A vítima foi atingida por um pneu que soltou-se de um caminhão na PE-218, no município de Brejão, quando a mesma estava parada no acostamento na noite da quarta-feira (15). Ela não resistiu a gravidade dos ferimentos causados pela pancada e morreu na Unidade de Saúde.
Paranatama
- Grupo de trabalho do MPPE articula Prefeituras para resgatar estudantes que deixaram a escola e reforçar a aprendizagem. 14/01/2025 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu, por meio do Grupo de Atuação Conjunta Especial da Educação (GACE Educação), a celebração de 12 termos de compromisso com Prefeituras para implementar uma série de medidas voltadas ao combate à evasão escolar e recomposição de aprendizagem para os estudantes do ensino fundamental. Os acordos têm como finalidade reverter os prejuízos causados pelo aumento alarmante nas taxas de abandono escolar entre os alunos durante a pandemia da Covid-19.
Com base nos acordos, firmados no último trimestre de 2024 perante os Promotores de Justiça Andreia Moura do Couto e Thiago Barbosa Bernardo, os prefeitos de Maraial, São Benedito do Sul, Paranatama, Vertentes, Vertente do Lério, Rio Formoso, Ribeirão, Jaqueira, Manari, Frei Miguelinho, Araçoiaba e Água Preta se comprometeram a implementar duas frentes principais de ação a partir do ano letivo de 2025: a busca ativa de estudantes e a recomposição das aprendizagens.
Além de devolver os estudantes para as escolas, os 12 municípios devem criar um programa de recomposição das aprendizagens, que consiste em avaliações diagnósticas, planejamento pedagógico específico e acompanhamento continuado dos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, a fim de recuperar os possíveis prejuízos à evolução dos alunos causados pela perda temporária de vínculo com a escola durante a pandemia, seja pelas limitações do ensino remoto ou pelo abandono escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!