BRASIL 247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) publicou nesta terça-feira (2) uma mensagem para criticar o Centrão em consequência das negociações para anistiar Jair Bolsonaro (PL) e, por consequência, facilitar o apoio do ex-mandatário a uma possível candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2026.
“Que fique registrado na história o tamanho do descaso de parte do Congresso com o povo brasileiro. Eles fogem das pautas de interesse da nação, mas se unem para salvar uma horda de criminosos que tentou golpear a democracia. Serão cobrados nas urnas!”, escreveu o parlamentar na rede social X.
No Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro é réu no inquérito da trama golpista. O julgamento começou nesta terça. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão. O STF tornou 31 réus pela participação no plano sobre a tentativa de golpe.
O governador Tarcísio de Freitas, que tem prestado apoio a Bolsonaro, foi ministro da Infraestrutura no período 2019-2022, durante o governo do ex-mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!