Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013

Povoados, Maniçoba e Alegre esquecidos pelo poder público em Capoeiras



Há anos que nem um governante faz nada por nossa comunidade! Essa é a reclamação que mais se ouve dos moradores dos povoados, Alegre e Maniçoba, em Capoeiras, quando perguntados sobre o que os Gestores Municipais fizeram nos últimos anos para melhorar a infraestrutura dos lugares onde moram. Embora nos dois povoados existam escolas que ensinam até a 8ª série, e postos de saúde, os moradores se queixam da falta de investimentos.
Povoado Alegre
No Povoado Alegre foi construída uma ponte, passagem molhada, na administração do ex-prefeito Dudu. Segundo moradores, foi a única obra realizada no povoado nos últimos anos. A construção da pracinha do povoado foi iniciada, mas há anos está abandonada sem nunca ter sido concluída.

Povoado maniçoba
Na Maniçoba, outro povoado do nosso município, os moradores também reclamam do abandono por parte dos governantes. Lá, a única pracinha, também esta em estado deplorável. E investimentos em outras áreas também não existe há muito tempo. 

Os moradores dos dois povoados esperam que a prefeita Neide Reino mude essa realidade, que olhe e, faça algo pelos povoados Alegre e Maniçoba. Neide Reino foi vitoriosa nas urnas, nos dois povoados. E o vice-prefeito, Juju é morador no povoado Maniçoba.

Capoeiras tem um terceiro povoado, o do Riacho do Mel. Lá, eu não sei se também sofre abandono.
Fotos: 1 - Facebook, Povoado Alegre; 2 - Blog Maniçoba dos Nossos Versos, em 2010.

4 comentários:

  1. Anônimo1/06/2013

    Esperamos que a nova administração do nosso municipio olhe para as verdadeiras necessidades do nosso muicipio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/08/2013

    A praça da Maniçoba tá pior do que a foto, não existe bancos, as calcadas estão todas esburacadas. Foi um verdadeiro descasos estes anos com os moradores da Maniçoba. Uma retificação a Maniçoba não tem escola até a 8ª série, mais um descaso com este lugar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/08/2013

    Acreditamos que Neide e Juju irão olhar a Maniçoba de um jeito especial, até porque os dois são de lá, e também este povoado foi abandonado pelas administrações anteriores. O povo cobra esta dívida. A população precisa ser ouvida e atendida em suas necessidades. Tenho conversado com algumas pessoas já sondando as necessidades do local e sugerindo outras, e dentre muitas sugestões já temos algumas: reforma da praça, construção do colégio, reordenamento das ruas para futuras construções, incentivo a cultura do local, cursos de capacitação/empreendedorismo para aproveitamento do potencial que a PE 193 pode trazer para o local. Brevemente iremos fazer uma pesquisa e reuniões para ouvir a comunidade dos seus anseios. Desta pesquisa e reuniões irá sair um plano diretor para a MANIÇOBA. TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

    Agostinho Cordeiro Jessé

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/14/2013

    Muito bom, Agostinho !!!
    Quando tiver outras informações publique-as.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!