Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2024

Pesquisa Contextto confirma Nego do Mercado liderando com 90% a corrida pela prefeitura de Capoeiras

Na tarde desde domingo 29/09/2024, o blog Roberto Almeida publicou uma nova pesquisa eleitoral para prefeito no município de Capoeiras, Pernambuco. O levantamento realizado pelo Instituto Contextto aponta Nego do Mercado (PSB) liderando com 90% dos votos validos; e a candidata Natalia Costa (PT) na segunda colocação com 10%. 


Na pesquisa espontânea, Nego do Mercado aparece com 81,16%; e Natalia Costa tem 8,21%.


Já no levantamento estimulado, Nego do Mercado aparece com 86,96%; e Natalia Costa, 9,66%. Neste cenário, Nego do Mercado atinge 90% dos votos validos, enquanto Natalia Costa chega a 10%.


Índice de Rejeição

A pesquisa também traz dados sobre a rejeição aos candidatos.  Os eleitores que disseram que não votam de jeito nenhum em Nego do Mercado somam 6,7%; já os que disseram que não votam de jeito nenhum em Natalia Costa foram 44,44%.


Quem vai ganhar a eleição

Dos entrevistados, 90,82% acreditam que Nego do Mercado será reeleito; enquanto os que acreditam que Natalia Costa ganhará a eleição somam 1,45%.


Aprovação da gestão

A pesquisa também quis saber como os capoeirenses avaliam o governo do prefeito Nego do Mercado. A atual gestão municipal é aprovada por 84,54% dos entrevistados, enquanto 10,14% desaprovam a atual gestão.


Realizada pela empresa Contextto Pesquisas de Mercado e Opinião LTDA, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº PE-06044/2024. Foram entrevistados 399 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de 4,85% para mais ou oara menos; o nível de confiança é de 95%.


Esta é a segunda pesquisa eleitoral realizada na cidade de Capoeiras com vista a eleição municipal de 06 de outubro. A primeira foi realizada pela empresa DataTrends e divulgada no dia 13 de agosto, pelo blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!