Seguidores

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Presidente Lula nomeia professor Airon Melo como Reitor da UFAPE em Garanhuns

Após o processo de consulta à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), realizado entre outubro e novembro do ano passado, em que a chapa composta pelos professores Airon Melo (Reitor) e Mácio Farias (Vice-reitor) obteve 74,2% do total de votos, foi publicado o Ato administrativo que alça o Reitor eleito para assumir o cargo.


Através de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta última quarta-feira (31/01), assinado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o prof. Airon Melo, que exercia mandato pro tempore na Reitoria, foi nomeado para exercer o cargo de Reitor por quatro anos.


Ciente dos desafios que terá pela frente, após a sua recente nomeação, o professor Airon fala da satisfação em assumir a missão nesta universidade sediada em Garanhuns-PE. “Um misto de alegria e de satisfação, que é proporcional ao sentimento de grande responsabilidade e do dever que assumo para liderar a UFAPE nesse próximo quadriênio”, declara.

Perante a comunidade em geral, o professor Airon fala da dedicação que, de sua parte, será empreendida. “Não irá faltar empenho, dedicação e luta por uma universidade pública, de qualidade, plural, inclusiva e referenciada”, conclui o Reitor.    


A UFAPE foi criada em 2018, através de desmembramento da UFRPE, que implantou uma Unidade Acadêmica em Garanhuns (UAG/UFRPE) no ano de 2005.


No ano de 2016, a comunidade acadêmica da UAG decidiu pela emancipação (tornar-se universidade), tendo a Unidade Acadêmica se transformado em UFAPE, há quase 6 anos.


No ano de 2019, o professor Airon Melo, que exercia o cargo de Diretor Geral e Acadêmico da UAG, naturalmente foi nomeado Reitor pro tempore da UFAPE, o que lhe garantiu expressividade para concorrer na disputa do Reitorado, no ano de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!